Webmail CUT

Acesse seu Webmail CUT


Login CUT

Acesse a CUT

Esqueceu a senha?

Em casa de ferreiro espeto tem que ser de ferro

Teleatendentes da Secretaria de Direitos Humanos têm seus direitos humanos ameaçados

Escrito por: Imprensa Fitratelp • Publicado em: 07/07/2015 - 10:43 • Última modificação: 13/07/2015 - 15:08 Escrito por: Imprensa Fitratelp Publicado em: 07/07/2015 - 10:43 Última modificação: 13/07/2015 - 15:08

Arquivo

As companheiras e os companheiros teleatendentes que prestam serviço para a Secretaria de Direitos Humanos em Brasília estão com uma dúvida. Para denunciar violações dos seus próprios direitos humanos eles devem ligar para si mesmos?  De fato, esses trabalhadores vivem uma situação inusitada e grave, muito grave. Devido ao baixo preço do serviço oferecido no pregão eletrônico da SDH pela empresa vencedora, a categoria já vislumbra a diminuição de salários e benefícios para níveis abaixo dos praticados pela Convenção Coletiva de Trabalho Sinttel-DF/ SEAC 2015.

Existe, em consequência, um sentimento de revolta na categoria, pelo fato de a Secretaria de Direitos Humanos estar contribuindo para a precarização de uma atividade já afetada pela baixa remuneração e pelas péssimas condições de trabalho, salubridade e segurança. Chocados com a possibilidade de verem direitos humanos ameaçados apenas alguns andares abaixo do gabinete do Ministro Secretário de Direitos Humanos, o Sinttel-DF e a FItratelp enviaram carta á SDH alertando para essa imensa contradição e também advertindo que os trabalhadores, assim como suas entidades sindicais, não vão aceitar salários e benefícios menores do que os constantes na Convenção Coletiva de Trabalho Sinttel-DF/SEAC 2015.

 

Título: Em casa de ferreiro espeto tem que ser de ferro, Conteúdo: As companheiras e os companheiros teleatendentes que prestam serviço para a Secretaria de Direitos Humanos em Brasília estão com uma dúvida. Para denunciar violações dos seus próprios direitos humanos eles devem ligar para si mesmos?  De fato, esses trabalhadores vivem uma situação inusitada e grave, muito grave. Devido ao baixo preço do serviço oferecido no pregão eletrônico da SDH pela empresa vencedora, a categoria já vislumbra a diminuição de salários e benefícios para níveis abaixo dos praticados pela Convenção Coletiva de Trabalho Sinttel-DF/ SEAC 2015. Existe, em consequência, um sentimento de revolta na categoria, pelo fato de a Secretaria de Direitos Humanos estar contribuindo para a precarização de uma atividade já afetada pela baixa remuneração e pelas péssimas condições de trabalho, salubridade e segurança. Chocados com a possibilidade de verem direitos humanos ameaçados apenas alguns andares abaixo do gabinete do Ministro Secretário de Direitos Humanos, o Sinttel-DF e a FItratelp enviaram carta á SDH alertando para essa imensa contradição e também advertindo que os trabalhadores, assim como suas entidades sindicais, não vão aceitar salários e benefícios menores do que os constantes na Convenção Coletiva de Trabalho Sinttel-DF/SEAC 2015.  



Informativo FITRATELP

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.