Webmail CUT

Acesse seu Webmail CUT


Login CUT

Acesse a CUT

Esqueceu a senha?

Em ato público, trabalhadores da Contax (LIQ) na Paraíba denunciam assédio moral

O movimento apoiado pelo Sinttel-PB mobilizou os trabalhadores e repercutiu positivamente nas demais categorias.

Escrito por: Edvaldo Ferreira • Publicado em: 05/02/2018 - 18:50 • Última modificação: 06/02/2018 - 09:53 Escrito por: Edvaldo Ferreira Publicado em: 05/02/2018 - 18:50 Última modificação: 06/02/2018 - 09:53

Divulgação Sinttel-PB

Na sexta-feira (2/2), pela manhã, os trabalhadores da Contax (LIQ), na Paraíba, fizeram uma paralisação seguida de ato público na porta da empresa, para denunciar os casos de assédio moral que ocorrem com muita frequência no local de trabalho. O movimento contou com a participação expressiva dos funcionários do call center.

Na oportunidade, os companheiros aproveitaram para cobrar da empresa mais respeito à legislação trabalhista e cumprimento do Acordo Coletivo de Trabalho. Além disso, a categoria deixou claro que não aceita a retirada de direitos e conquistas, bem como pressionou a Contax (LIQ) a tratar com o sindicato os problemas trabalhistas.

O protesto dos trabalhadores teve grande repercussão no estado. Várias entidades apoiaram o movimento, entre elas, a CUT-PB, Consulta Popular (Marcha Mundial de Mulheres), MLC - Movimento Luta de Classe, Sinecom - Sindicato dos Comerciários e Fitratelp. Estavam presentes a deputada Estela Bezerra (PSB), Anízio Maia (PT) e o representante do Vereador Marcos Henriques (PT).

Para o Sinttel-PB, o ato foi uma demonstração inequívoca da grande insatisfação dos trabalhadores com as condições de trabalho praticadas na Contax (LIQ). Mais que isso, foi um recado à empresa de que a categoria não vai aceitar passivamente os absurdos que os trabalhadores enfrentam no dia a dia. “Os trabalhadores podem contar com o sindicato nesta luta”, enfatizou o coordenador-geral Sinttel-PB Wallace de Oliveira.

A Fitratelp parabeniza os trabalhadores da Contax pelo grande movimento.  “Apoiamos incondicionalmente essa iniciativa e afirmamos que a união da categoria é essencial para preservar os direitos conquistados e enfrentar a exploração das empresas”. Estamos juntos nesta luta incansável por dignidade e justiça nas relações de trabalho. Veja fotos na GALERIA.

Com informações da diretora da FITRATELP Luzenira Linhares

Título: Em ato público, trabalhadores da Contax (LIQ) na Paraíba denunciam assédio moral, Conteúdo: Na sexta-feira (2/2), pela manhã, os trabalhadores da Contax (LIQ), na Paraíba, fizeram uma paralisação seguida de ato público na porta da empresa, para denunciar os casos de assédio moral que ocorrem com muita frequência no local de trabalho. O movimento contou com a participação expressiva dos funcionários do call center. Na oportunidade, os companheiros aproveitaram para cobrar da empresa mais respeito à legislação trabalhista e cumprimento do Acordo Coletivo de Trabalho. Além disso, a categoria deixou claro que não aceita a retirada de direitos e conquistas, bem como pressionou a Contax (LIQ) a tratar com o sindicato os problemas trabalhistas. O protesto dos trabalhadores teve grande repercussão no estado. Várias entidades apoiaram o movimento, entre elas, a CUT-PB, Consulta Popular (Marcha Mundial de Mulheres), MLC - Movimento Luta de Classe, Sinecom - Sindicato dos Comerciários e Fitratelp. Estavam presentes a deputada Estela Bezerra (PSB), Anízio Maia (PT) e o representante do Vereador Marcos Henriques (PT). Para o Sinttel-PB, o ato foi uma demonstração inequívoca da grande insatisfação dos trabalhadores com as condições de trabalho praticadas na Contax (LIQ). Mais que isso, foi um recado à empresa de que a categoria não vai aceitar passivamente os absurdos que os trabalhadores enfrentam no dia a dia. “Os trabalhadores podem contar com o sindicato nesta luta”, enfatizou o coordenador-geral Sinttel-PB Wallace de Oliveira. A Fitratelp parabeniza os trabalhadores da Contax pelo grande movimento.  “Apoiamos incondicionalmente essa iniciativa e afirmamos que a união da categoria é essencial para preservar os direitos conquistados e enfrentar a exploração das empresas”. Estamos juntos nesta luta incansável por dignidade e justiça nas relações de trabalho. Veja fotos na GALERIA. Com informações da diretora da FITRATELP Luzenira Linhares



Informativo FITRATELP

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.