Webmail CUT

Acesse seu Webmail CUT


Login CUT

Acesse a CUT

Esqueceu a senha?

Edital do leilão de freqüências 3G deve sair em setembro, diz Anatel

O edital do leilão de freqüências para a terceira geração da telefonia móvel (3G) deverá ser publicado no início de setembro, afirmou há pouco o presidente do conselho diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Ronaldo Sardenberg. A consulta pública sobre a licitação foi encerrada ontem e recebeu 205 contribuições.

Escrito por: Valor Econômico • Publicado em: 27/08/2007 - 00:00 Escrito por: Valor Econômico Publicado em: 27/08/2007 - 00:00

O território brasileiro será dividido em 11 áreas para a licitação. Segundo Sardenberg, o leilão deverá ser feito de tal maneira que os grupos interessados em participar da disputa pela área correspondente a São Paulo, que é considerada a mais nobre e economicamente rentável do país, tenham também a obrigação de atuar em Manaus, que é considerada menos atraente do ponto de vista econômico.

Se a situação do Brasil fosse menos desigual, esse casamento não seria necessário , disse o presidente da Anatel assegurando que essa deverá ser a maneira para garantir que haja cobertura em regiões onde de outra forma não haveria interesse das empresas. Ele prevê que o leilão será realizado até o final desse ano.

Sardenberg concedeu entrevista à imprensa após participar da abertura do seminário Desafios regulatórios na prestação de serviços móveis de terceira geração , realizado hoje em São Paulo.

Título: Edital do leilão de freqüências 3G deve sair em setembro, diz Anatel, Conteúdo: O território brasileiro será dividido em 11 áreas para a licitação. Segundo Sardenberg, o leilão deverá ser feito de tal maneira que os grupos interessados em participar da disputa pela área correspondente a São Paulo, que é considerada a mais nobre e economicamente rentável do país, tenham também a obrigação de atuar em Manaus, que é considerada menos atraente do ponto de vista econômico. Se a situação do Brasil fosse menos desigual, esse casamento não seria necessário , disse o presidente da Anatel assegurando que essa deverá ser a maneira para garantir que haja cobertura em regiões onde de outra forma não haveria interesse das empresas. Ele prevê que o leilão será realizado até o final desse ano. Sardenberg concedeu entrevista à imprensa após participar da abertura do seminário Desafios regulatórios na prestação de serviços móveis de terceira geração , realizado hoje em São Paulo.



Informativo FITRATELP

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.