Webmail CUT

Acesse seu Webmail CUT


Login CUT

Acesse a CUT

Esqueceu a senha?

Dieese publica estudo sobre a saúde do trabalhador

Este estudo apresenta pesquisa inédita elaborada pelo DIEESE

Escrito por: Dieese • Publicado em: 15/06/2015 - 09:52 Escrito por: Dieese Publicado em: 15/06/2015 - 09:52

Este estudo apresenta pesquisa inédita elaborada pelo DIEESE com o objetivo de analisar o conteúdo das cláusulas negociadas e das reivindicações de greves que abordam o tema saúde do trabalhador. As informações foram coletadas de dois bancos de dados do Departamento: o Sistema de Acompanhamento de Contratações Coletivas - SACC e o Sistema de Acompanhamento de Greves - SAG.

De acordo com o trabalho, há poucos avanços. A maioria das cláusulas reproduz o que está previsto em lei. O número de greves referente à saúde do trabalhador com reivindicações propositivas aumentou no período analisado (2010 a 2012), mas as relacionadas à defesa de direitos nesta área cresceram ainda mais. 

Confira a íntegra no site do DIEESE.

Título: Dieese publica estudo sobre a saúde do trabalhador, Conteúdo: Este estudo apresenta pesquisa inédita elaborada pelo DIEESE com o objetivo de analisar o conteúdo das cláusulas negociadas e das reivindicações de greves que abordam o tema saúde do trabalhador. As informações foram coletadas de dois bancos de dados do Departamento: o Sistema de Acompanhamento de Contratações Coletivas - SACC e o Sistema de Acompanhamento de Greves - SAG. De acordo com o trabalho, há poucos avanços. A maioria das cláusulas reproduz o que está previsto em lei. O número de greves referente à saúde do trabalhador com reivindicações propositivas aumentou no período analisado (2010 a 2012), mas as relacionadas à defesa de direitos nesta área cresceram ainda mais.  Confira a íntegra no site do DIEESE.



Informativo FITRATELP

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.