Webmail CUT

Acesse seu Webmail CUT


Login CUT

Acesse a CUT

Esqueceu a senha?

Desemprego atinge quase 13 milhões de brasileiros

Em um trimestre, cerca de 880 mil pessoas passaram a integrar a fileira de desempregados

Escrito por: Rodolfo Costa • Publicado em: 24/02/2017 - 13:42 • Última modificação: 02/03/2017 - 12:36 Escrito por: Rodolfo Costa Publicado em: 24/02/2017 - 13:42 Última modificação: 02/03/2017 - 12:36

Foto: Reprodução/TV Anhanguera

A retração econômica continua destruindo lares. No trimestre encerrado em janeiro, 12,9 milhões de pessoas estavam desempregadas, segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua, divulgados nesta sexta-feira (24/2) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Chama a atenção o ritmo de ingressos de novos desocupados. No trimestre imediatamente anterior, eram 12 milhões. Significa que, nesse período, 880 mil integraram a fileira de desempregados.

Com o aumento de desocupados, a taxa de desemprego saltou de 11,8% no trimestre encerrado em outubro para 12,6% no trimestre encerrado em janeiro. A população ocupada, por sua vez, ficou em 89,9 milhões. O número representa um fechamento de 29 mil vagas em relação ao período imediatamente anterior. Na comparação com os mesmos três meses acumulados entre novembro, dezembro e janeiro, foram encerrados 1,7 milhão de postos.

Nessa passagem trimestral, quem mais sofreu com a perda do emprego foram os trabalhadores do setor público. No trimestre encerrado em outubro, eram 11,4 milhões. Já no trimestre fechado em janeiro, eram 11 milhões, o que significa que foram encerrados cerca de 400 mil postos. Nem mesmo o fechamento de postos de trabalhadores com carteira foi tão forte. No mesmo período, foram fechados 183 mil postos formais.

Fonte: www.correioweb.com.br

Título: Desemprego atinge quase 13 milhões de brasileiros, Conteúdo: A retração econômica continua destruindo lares. No trimestre encerrado em janeiro, 12,9 milhões de pessoas estavam desempregadas, segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua, divulgados nesta sexta-feira (24/2) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Chama a atenção o ritmo de ingressos de novos desocupados. No trimestre imediatamente anterior, eram 12 milhões. Significa que, nesse período, 880 mil integraram a fileira de desempregados. Com o aumento de desocupados, a taxa de desemprego saltou de 11,8% no trimestre encerrado em outubro para 12,6% no trimestre encerrado em janeiro. A população ocupada, por sua vez, ficou em 89,9 milhões. O número representa um fechamento de 29 mil vagas em relação ao período imediatamente anterior. Na comparação com os mesmos três meses acumulados entre novembro, dezembro e janeiro, foram encerrados 1,7 milhão de postos. Nessa passagem trimestral, quem mais sofreu com a perda do emprego foram os trabalhadores do setor público. No trimestre encerrado em outubro, eram 11,4 milhões. Já no trimestre fechado em janeiro, eram 11 milhões, o que significa que foram encerrados cerca de 400 mil postos. Nem mesmo o fechamento de postos de trabalhadores com carteira foi tão forte. No mesmo período, foram fechados 183 mil postos formais. Fonte: www.correioweb.com.br



Informativo FITRATELP

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.