Webmail CUT

Acesse seu Webmail CUT


Login CUT

Acesse a CUT

Esqueceu a senha?

CONTAX - PPR 2007

CONTAX - PPR 2007

Escrito por: Fittel • Publicado em: 01/04/2008 - 00:00 Escrito por: Fittel Publicado em: 01/04/2008 - 00:00

Realizamos a segunda reunião para discutirmos a PR 2007. A cantinela da empresa é a mesma de sempre, que não tem dinheiro e nem condições para aumentar o valor da proposta.

Antes de debatermos a PR, pautamos dois assuntos: a mudança do plano de saúde da Medial para Hap vida, para os estados do Nordeste. Expusemos todos os transtornos causados pela mudança e os problemas ocorridos, especialmente, na Bahia e em Pernambuco. Exigimos que a empresa convocasse para a mesa as pessoas capazes de explicar o ocorrido. Ela assim o fez, trazendo Renato Torres, gerente de benefícios e Simone, assistente social. Após ouvirmos as explicações da empresa, optamos por acertar um calendário de visita aos estados, iniciando pela Bahia e depois Pernambuco, onde a empresa apresentará e explicará para a direção dos sindicatos o formato do plano e tirará as dúvidas.

Foi-nos garantido que o que havia no plano da Medial, estará garantido no da HapVida, sem prejuízo para os trabalhadores. Dessa reunião participarão a Comissão Nacional, a Contax, a direção dos Sindicatos e a empresa gestora do plano de saúde.

A outra questão argumentada tratou sobre o pagamento do novo valor do salário mínimo. Foi-nos garantido que haverá o cumprimento da claúsula que garante a correção para o novo valor, no mês de março. Sobre a PR, a empresa alterou o valor do percentual a ser pago, passando para 25%. Aumentou o limite para R$500 e descontando as antecipações concedidas. Os prazos para pagamento e elegibilidade continuam mantidos.

Diante da intransigência da empresa e da realidade dos fatos, a Comissão Nacional deliberou por apresentar a seguinte contra proposta:

1- Percentual de 70% do salário nominal do mês de abril, sem limite;
2- Não desconto dos adiantamentos concedidos; 
3- Ter trabalhado no mínimo 90 dias entre janeiro à dezembro de 2007; 
4- Não incluir absenteísmo; 
5- Pagamento integral para afastados e gestantes;
6- Pagamento até 30 de abril para os ativos e até 30 de maio para os afastados.

Título: CONTAX - PPR 2007, Conteúdo: Realizamos a segunda reunião para discutirmos a PR 2007. A cantinela da empresa é a mesma de sempre, que não tem dinheiro e nem condições para aumentar o valor da proposta. Antes de debatermos a PR, pautamos dois assuntos: a mudança do plano de saúde da Medial para Hap vida, para os estados do Nordeste. Expusemos todos os transtornos causados pela mudança e os problemas ocorridos, especialmente, na Bahia e em Pernambuco. Exigimos que a empresa convocasse para a mesa as pessoas capazes de explicar o ocorrido. Ela assim o fez, trazendo Renato Torres, gerente de benefícios e Simone, assistente social. Após ouvirmos as explicações da empresa, optamos por acertar um calendário de visita aos estados, iniciando pela Bahia e depois Pernambuco, onde a empresa apresentará e explicará para a direção dos sindicatos o formato do plano e tirará as dúvidas. Foi-nos garantido que o que havia no plano da Medial, estará garantido no da HapVida, sem prejuízo para os trabalhadores. Dessa reunião participarão a Comissão Nacional, a Contax, a direção dos Sindicatos e a empresa gestora do plano de saúde. A outra questão argumentada tratou sobre o pagamento do novo valor do salário mínimo. Foi-nos garantido que haverá o cumprimento da claúsula que garante a correção para o novo valor, no mês de março. Sobre a PR, a empresa alterou o valor do percentual a ser pago, passando para 25%. Aumentou o limite para R$500 e descontando as antecipações concedidas. Os prazos para pagamento e elegibilidade continuam mantidos. Diante da intransigência da empresa e da realidade dos fatos, a Comissão Nacional deliberou por apresentar a seguinte contra proposta: 1- Percentual de 70% do salário nominal do mês de abril, sem limite; 2- Não desconto dos adiantamentos concedidos;  3- Ter trabalhado no mínimo 90 dias entre janeiro à dezembro de 2007;  4- Não incluir absenteísmo;  5- Pagamento integral para afastados e gestantes; 6- Pagamento até 30 de abril para os ativos e até 30 de maio para os afastados.



Informativo FITRATELP

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.