Webmail CUT

Acesse seu Webmail CUT


Login CUT

Acesse a CUT

Esqueceu a senha?

Consultora portuguesa WeDo compra brasileira Tecnológica Telecomunicações

A consultora portuguesa de sistemas de informação WeDo anunciou hoje a aquisição da empresa brasileira Tecnológica Telecomunicações.

Escrito por: Diário Econômico • Publicado em: 11/07/2007 - 00:00 Escrito por: Diário Econômico Publicado em: 11/07/2007 - 00:00

A Tecnológica tem sede no Rio de Janeiro e filiais em São Paulo, Brasília e Salvador, refere em comunicado a WeDo, que não adianta o valor da transação. "Com esta aquisição, a WeDo passa a dispor de uma `software factory` [fábrica de "software"] com uma capacidade superior de investigação e desenvolvimento, maior conhecimento sobre os produtos e um suporte local aos produtos, a juntar à que já possui em Portugal", afirma. Além disso, diz a WeDo, a aquisição da empresa brasileira "aumenta a base de clientes no mercado brasileiro e na América Latina e diversifica o seu portfolio de produtos complementares". A Tecnológica desenvolve `software` e soluções para operadores de telecomunicações da América Latina, sobretudo na área de garantia de receitas [`revenue assurance`]. Para o presidente da WeDo, Rui Paiva, "a área de telecomunicações da Tecnológica enquadra-se no perfil pretendido [para aquisições], pelo facto de ter uma actividade complementar à da WeDo e demonstrar um grande potencial de crescimento". A WeDo já tinha escritórios no Brasil, e também em Espanha, Alemanha, Reino Unido, França, Egipto e Malásia, além de Portugal.

Título: Consultora portuguesa WeDo compra brasileira Tecnológica Telecomunicações, Conteúdo: A Tecnológica tem sede no Rio de Janeiro e filiais em São Paulo, Brasília e Salvador, refere em comunicado a WeDo, que não adianta o valor da transação. "Com esta aquisição, a WeDo passa a dispor de uma `software factory` [fábrica de "software"] com uma capacidade superior de investigação e desenvolvimento, maior conhecimento sobre os produtos e um suporte local aos produtos, a juntar à que já possui em Portugal", afirma. Além disso, diz a WeDo, a aquisição da empresa brasileira "aumenta a base de clientes no mercado brasileiro e na América Latina e diversifica o seu portfolio de produtos complementares". A Tecnológica desenvolve `software` e soluções para operadores de telecomunicações da América Latina, sobretudo na área de garantia de receitas [`revenue assurance`]. Para o presidente da WeDo, Rui Paiva, "a área de telecomunicações da Tecnológica enquadra-se no perfil pretendido [para aquisições], pelo facto de ter uma actividade complementar à da WeDo e demonstrar um grande potencial de crescimento". A WeDo já tinha escritórios no Brasil, e também em Espanha, Alemanha, Reino Unido, França, Egipto e Malásia, além de Portugal.



Informativo FITRATELP

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.