Webmail CUT

Acesse seu Webmail CUT


Login CUT

Acesse a CUT

Esqueceu a senha?

Conferência debaterá convergência tecnológica e futuro das comunicações

O Senado Federal e a Câmara dos Deputados realizam nos dias 17, 18 e 19 de setembro a Conferência Nacional Preparatória de Comunicações: Uma Nova Política para a Convergência Tecnológica e o Futuro das Comunicações. Deverão ser debatidos aspectos técnicos do uso das novas tecnologias de comunicação e políticas a serem adotadas para assegurar que as comunicações convergentes est

Escrito por: Senado Federal • Publicado em: 05/09/2007 - 00:00 Escrito por: Senado Federal Publicado em: 05/09/2007 - 00:00

A proposta da conferência é abordar o maior número possível de temas ligados à convergência tecnológica, como infra-estrutura e serviços de telecomunicações; rádio e TV digital; telefonia fixa e móvel; Internet; modelos de gestão de redes; fusões e consolidações de empresas; produção de conteúdo; tecnologias sem fio; gestão do espectro de radiofreqüência; desenvolvimento e produção industrial, entre outros aspectos.

Na sessão solene de abertura, no dia 17, no auditório Nereu Ramos, da Câmara dos Deputados, deverão estar presentes os presidentes do Senado, Renan Calheiros, e da Câmara, Arlindo Chinaglia, além de ministros como Hélio Costa (Comunicações), Dilma Rousseff (Casa Civil) e Gilberto Gil (Cultura). Serão discutidas expectativas políticas para o setor.

No dia 18, estarão em discussão políticas internacionais em prol da convergência, novos serviços e a competitividade no setor. São aguardados palestrantes de países como Estados Unidos, Argentina e Portugal. No dia 19, radiodifusão, inclusão digital e desenvolvimento tecnológico e industrial nortearão o debate.

Os encontros serão realizados, nos dia 17 e 18, no Auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados, e, no dia 19, no Auditório Petrônio Portela do Senado. A conferência está sendo organizada pela Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática, do Senado, pela Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática, da Câmara, pelo Ministério das Comunicações e pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Título: Conferência debaterá convergência tecnológica e futuro das comunicações, Conteúdo: A proposta da conferência é abordar o maior número possível de temas ligados à convergência tecnológica, como infra-estrutura e serviços de telecomunicações; rádio e TV digital; telefonia fixa e móvel; Internet; modelos de gestão de redes; fusões e consolidações de empresas; produção de conteúdo; tecnologias sem fio; gestão do espectro de radiofreqüência; desenvolvimento e produção industrial, entre outros aspectos. Na sessão solene de abertura, no dia 17, no auditório Nereu Ramos, da Câmara dos Deputados, deverão estar presentes os presidentes do Senado, Renan Calheiros, e da Câmara, Arlindo Chinaglia, além de ministros como Hélio Costa (Comunicações), Dilma Rousseff (Casa Civil) e Gilberto Gil (Cultura). Serão discutidas expectativas políticas para o setor. No dia 18, estarão em discussão políticas internacionais em prol da convergência, novos serviços e a competitividade no setor. São aguardados palestrantes de países como Estados Unidos, Argentina e Portugal. No dia 19, radiodifusão, inclusão digital e desenvolvimento tecnológico e industrial nortearão o debate. Os encontros serão realizados, nos dia 17 e 18, no Auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados, e, no dia 19, no Auditório Petrônio Portela do Senado. A conferência está sendo organizada pela Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática, do Senado, pela Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática, da Câmara, pelo Ministério das Comunicações e pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).



Informativo FITRATELP

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.