Webmail CUT

Acesse seu Webmail CUT


Login CUT

Acesse a CUT

Esqueceu a senha?

Comissão discute acesso de provedores de internet à infra-estrutura de telecom

O uso compartilhado das diversas redes de telecomunicações e o relacionamento entre teles e provedores de acesso à internet serão debatidos nesta quarta-feira, às 14h30, em audiência pública na Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática.

Escrito por: Câmara dos Deputados • Publicado em: 10/07/2007 - 00:00 Escrito por: Câmara dos Deputados Publicado em: 10/07/2007 - 00:00

A audiência será uma continuação do debate realizado no dia 14 de junho na Comissão, com representantes de diversas associações de provedores de acesso à internet. Foram convidados para a audiência desta quarta os presidentes da Telefônica, da Oi, da Brasil Telecom, da GVT, da Embratel, da NET , da CTBC Telecom e da Anatel. O objetivo do debate é buscar soluções para ampliar a inclusão digital no país e discutir o uso compartilhado das diversas redes de telecomunicações para a universalização do acesso à internet. Ao propor o debate, o deputado Bilac Pinto (PR-MG), autor do requerimento para a realização da audiência pública na Comissão, destacou haver indícios de que a ausência de uma competição saudável e o não compartilhamento das redes entre agentes do setor estejam contribuindo para o atraso na inclusão digital no país. Na audiência do dia 14, os pequenos provedores apresentaram suas dificuldades no relacionamento com as teles. Nesta quarta os deputados vão conhecer o ponto de vista das empresas de telecomunicações e o posicionamento da Anatel sobre o assunto.

Título: Comissão discute acesso de provedores de internet à infra-estrutura de telecom, Conteúdo: A audiência será uma continuação do debate realizado no dia 14 de junho na Comissão, com representantes de diversas associações de provedores de acesso à internet. Foram convidados para a audiência desta quarta os presidentes da Telefônica, da Oi, da Brasil Telecom, da GVT, da Embratel, da NET , da CTBC Telecom e da Anatel. O objetivo do debate é buscar soluções para ampliar a inclusão digital no país e discutir o uso compartilhado das diversas redes de telecomunicações para a universalização do acesso à internet. Ao propor o debate, o deputado Bilac Pinto (PR-MG), autor do requerimento para a realização da audiência pública na Comissão, destacou haver indícios de que a ausência de uma competição saudável e o não compartilhamento das redes entre agentes do setor estejam contribuindo para o atraso na inclusão digital no país. Na audiência do dia 14, os pequenos provedores apresentaram suas dificuldades no relacionamento com as teles. Nesta quarta os deputados vão conhecer o ponto de vista das empresas de telecomunicações e o posicionamento da Anatel sobre o assunto.



Informativo FITRATELP

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.