Webmail CUT

Acesse seu Webmail CUT


Login CUT

Acesse a CUT

Esqueceu a senha?

Comissão de Direitos Humanos (CDH) do Senado Federal debate a precarização do trabalho do operador de telemarketing

Dados mostram que a saúde do trabalhador está em risco

Escrito por: Imprensa FITRATELP • Publicado em: 30/06/2015 - 17:31 • Última modificação: 07/07/2015 - 15:57 Escrito por: Imprensa FITRATELP Publicado em: 30/06/2015 - 17:31 Última modificação: 07/07/2015 - 15:57

Edvaldo Ferreira Trabalhadores e líderes sindicais na audiência da CDH do Senado Federal - 30jun15

Brasília – A Fitratelp e sindicatos filiados participaram nesta terça-feira (30/6), da Audiência Pública da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) do Senado Federal que debateu a “A Precarização do Trabalho do Operador de Telemarketing no Brasil”.

Além de representantes sindicais vindos de vários estados, o evento contou com a participação da procuradora  do Trabalho Renata Coelho que apresentou dados sobre as más condições de trabalho praticadas nas empresas. As informações apresentadas pelo representante do Ministério do Trabalho, bem como dos demais convidados enriqueceram o debate. Veja vídeo.

De acordo com o presidente da Fitratelp João de Moura Neto, a audiência teve um resultado positivo porque as informações técnicas  a partir da intervençao do Ministério do Trabalho e de estudiosos sobre as condições de trabalho do teleoperador de telemarketing no Brasil reforçaram as denúncias dos dirigentes sindicais e dos trabalhadores durante a audiência.

No enceramento da audiência, o presidente da CDH senador Paulo Paim (PT-RS) informou que a comissão vai realizar mais duas audiências para aprofundar o debate sobre a dura realidade que a categoria enfrenta no ambiente de trabalho.

Título: Comissão de Direitos Humanos (CDH) do Senado Federal debate a precarização do trabalho do operador de telemarketing, Conteúdo: Brasília – A Fitratelp e sindicatos filiados participaram nesta terça-feira (30/6), da Audiência Pública da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) do Senado Federal que debateu a “A Precarização do Trabalho do Operador de Telemarketing no Brasil”. Além de representantes sindicais vindos de vários estados, o evento contou com a participação da procuradora  do Trabalho Renata Coelho que apresentou dados sobre as más condições de trabalho praticadas nas empresas. As informações apresentadas pelo representante do Ministério do Trabalho, bem como dos demais convidados enriqueceram o debate. Veja vídeo. De acordo com o presidente da Fitratelp João de Moura Neto, a audiência teve um resultado positivo porque as informações técnicas  a partir da intervençao do Ministério do Trabalho e de estudiosos sobre as condições de trabalho do teleoperador de telemarketing no Brasil reforçaram as denúncias dos dirigentes sindicais e dos trabalhadores durante a audiência. No enceramento da audiência, o presidente da CDH senador Paulo Paim (PT-RS) informou que a comissão vai realizar mais duas audiências para aprofundar o debate sobre a dura realidade que a categoria enfrenta no ambiente de trabalho.



Informativo FITRATELP

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.