Webmail CUT

Acesse seu Webmail CUT


Login CUT

Acesse a CUT

Esqueceu a senha?

Brasília ecoa o grito em defesa do País

Em defesa da democracia, do patrimônio público, da soberania nacional e pela geração de empregos

Escrito por: Imprensa Fitratelp - Edvaldo Ferreira • Publicado em: 30/10/2019 - 17:27 • Última modificação: 31/10/2019 - 08:55 Escrito por: Imprensa Fitratelp - Edvaldo Ferreira Publicado em: 30/10/2019 - 17:27 Última modificação: 31/10/2019 - 08:55

Edvaldo Ferreira

Brasília – Nesta quarta-feira (30/10), a capital do País foi ocupada por caravanas de trabalhadores de vários Estados, que marcharam na Esplanada dos Ministérios em defesa da democracia, do patrimônio público e da soberania nacional. No carro de som, os dirigentes sindicais se revezaram exigindo do governo Bolsonaro uma política clara de geração de empregos.

Em frente ao Congresso Nacional, milhares de manifestantes ouviam atentamente os discursos de parlamentares e lideranças populares sobre a situação grave que o Brasil atravessa. Durante as falações, os líderes destacaram as notícias sobre as investigações do assassinato da vereadora do PSOL-RJ Marielle Franco.

A política econômica do governo Bolsonaro foi duramente criticada pelos trabalhadores, uma vez que o desemprego atinge mais de 11 milhões de brasileiros e a tendência é a situação piorar nos próximos meses. “Mentiram para o povo brasileiro quando disseram que a reforma trabalhista criaria mais empregos”, lembraram.  

Para aumentar o pacote de maldades contra a classe trabalhadora, o governo Bolsonaro impôs uma reforma previdenciária que aumenta o tempo de contribuição para ter direito à aposentadoria e cortou benefícios. “Mentiram novamente, pois a reforma da Previdência não cortou privilégios e os trabalhadores foram os mais prejudicados”, afirmaram.

Conselho Diretor da FITRATELP

Os dirigentes dos sindicatos filiados à FITRATELP compareceram em peso para reforçar a luta em defesa dos direitos dos trabalhadores e da sociedade brasileira.  Este foi o primeiro compromisso público dos sindicalistas, antes de iniciar a reunião do Conselho Diretor (CD), que começa hoje e termina na sexta-feira (1/11). “A Fitratelp e seus sindicatos filiados participaram desse movimento para reforçar a luta contra a destruição do país”, enfatizou o presidente da Fitratelp João de Moura Neto.

É no Conselho Diretor da FITRATELP que se define a atuação da federação e também o planejamento das ações que serão desenvolvidas em conjunto com os sindicatos filiados, tanto na defesa dos direitos dos trabalhadores quanto na luta por melhores condições de trabalho nas empresas. 

Título: Brasília ecoa o grito em defesa do País, Conteúdo: Brasília – Nesta quarta-feira (30/10), a capital do País foi ocupada por caravanas de trabalhadores de vários Estados, que marcharam na Esplanada dos Ministérios em defesa da democracia, do patrimônio público e da soberania nacional. No carro de som, os dirigentes sindicais se revezaram exigindo do governo Bolsonaro uma política clara de geração de empregos. Em frente ao Congresso Nacional, milhares de manifestantes ouviam atentamente os discursos de parlamentares e lideranças populares sobre a situação grave que o Brasil atravessa. Durante as falações, os líderes destacaram as notícias sobre as investigações do assassinato da vereadora do PSOL-RJ Marielle Franco. A política econômica do governo Bolsonaro foi duramente criticada pelos trabalhadores, uma vez que o desemprego atinge mais de 11 milhões de brasileiros e a tendência é a situação piorar nos próximos meses. “Mentiram para o povo brasileiro quando disseram que a reforma trabalhista criaria mais empregos”, lembraram.   Para aumentar o pacote de maldades contra a classe trabalhadora, o governo Bolsonaro impôs uma reforma previdenciária que aumenta o tempo de contribuição para ter direito à aposentadoria e cortou benefícios. “Mentiram novamente, pois a reforma da Previdência não cortou privilégios e os trabalhadores foram os mais prejudicados”, afirmaram. Conselho Diretor da FITRATELP Os dirigentes dos sindicatos filiados à FITRATELP compareceram em peso para reforçar a luta em defesa dos direitos dos trabalhadores e da sociedade brasileira.  Este foi o primeiro compromisso público dos sindicalistas, antes de iniciar a reunião do Conselho Diretor (CD), que começa hoje e termina na sexta-feira (1/11). “A Fitratelp e seus sindicatos filiados participaram desse movimento para reforçar a luta contra a destruição do país”, enfatizou o presidente da Fitratelp João de Moura Neto. É no Conselho Diretor da FITRATELP que se define a atuação da federação e também o planejamento das ações que serão desenvolvidas em conjunto com os sindicatos filiados, tanto na defesa dos direitos dos trabalhadores quanto na luta por melhores condições de trabalho nas empresas. 



Informativo FITRATELP

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.