Webmail CUT

Acesse seu Webmail CUT


Login CUT

Acesse a CUT

Esqueceu a senha?

Brasil Telecom fecha unidade em Cuiabá e põe mais de 120 na rua

A empresa de telecomunicações Brasil Telecom decidiu quebrar um acordo feito com todos os sindicatos de trabalhadores telefônicos do país e fechar sua unidade de atendimento em Cuiabá (MT). A informação foi confirmada pela sua assessoria de Relações Trabalhistas na tarde da última terça-feira (04/12). C

Escrito por: Sinttel - MT • Publicado em: 07/12/2007 - 00:00 Escrito por: Sinttel - MT Publicado em: 07/12/2007 - 00:00

Segundo o vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Telefônicos de Mato Grosso, José Vicente Marques Filho, o fato pegou todos de surpresa já que a empresa tinha assinado um acordo com todos os sindicatos do país onde constavam o termo de migração desses trabalhadores para uma nova empresa, onde constavam as garantias firmadas com a Brasil Telecom e a empresa Teleperformance Brasil, prestadora dos serviços de teleatendimento da Brasil Telecom.

"Foi um duro golpe e evidência de que a empresa não tem nenhum respeito pelo trabalhador", afirmou José Marques Ele informou que dos mais de 120 trabalhadores, mais de 30 se encontram afastados em licença médica (doente ou acidentado), sendo em sua maioria portadores de necessidades especiais, grande parte, cadeirantes ou que utilizam moletas para o seu deslocamento.

"A insensatez e a monstruosidade da decisão é digna dos mais veementes protestos", enfatizou ele ao anunciar que a categoria realizará uma manifestação de protesto e denúncia pública na manhã da última quarta-feira (05/12), no centro de Cuiabá.

Título: Brasil Telecom fecha unidade em Cuiabá e põe mais de 120 na rua, Conteúdo: Segundo o vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Telefônicos de Mato Grosso, José Vicente Marques Filho, o fato pegou todos de surpresa já que a empresa tinha assinado um acordo com todos os sindicatos do país onde constavam o termo de migração desses trabalhadores para uma nova empresa, onde constavam as garantias firmadas com a Brasil Telecom e a empresa Teleperformance Brasil, prestadora dos serviços de teleatendimento da Brasil Telecom. "Foi um duro golpe e evidência de que a empresa não tem nenhum respeito pelo trabalhador", afirmou José Marques Ele informou que dos mais de 120 trabalhadores, mais de 30 se encontram afastados em licença médica (doente ou acidentado), sendo em sua maioria portadores de necessidades especiais, grande parte, cadeirantes ou que utilizam moletas para o seu deslocamento. "A insensatez e a monstruosidade da decisão é digna dos mais veementes protestos", enfatizou ele ao anunciar que a categoria realizará uma manifestação de protesto e denúncia pública na manhã da última quarta-feira (05/12), no centro de Cuiabá.



Informativo FITRATELP

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.