Webmail CUT

Acesse seu Webmail CUT


Login CUT

Acesse a CUT

Esqueceu a senha?

As Comunicações a caminho da Convergência Digital

Com o objetivo de lembrar/refletir sobre a Privatização das Telecomunicações que completa 10 anos em julho próximo e debater sobre as repercussões para os trabalhadores do setor e sociedade em geral o Sinttel-PB realizou no dia 09 de maio um debate “As Comunicações a Caminho da Convergência Digital” . O p

Escrito por: Sinttel-PB • Publicado em: 16/05/2008 - 00:00 Escrito por: Sinttel-PB Publicado em: 16/05/2008 - 00:00

Em sua exposição na Assembléia Legislativa o Professor Marcos Dantas enfatizou que “a Convergência Tecnológica empresarial é a força mestra que vem definindo a agenda e as mudanças no campo das (tele)comunicações em todo o mundo capitalista”. Para ele a fusão OI/BRT é o principal movimento no sentido de constituir um grupo multimeios brasileiro, em condições de manter as obrigações do serviço universal  e ainda investir nas novas fronteiras de negócios. Concluiu a palestra dizendo que “as políticas públicas não podem inibir a concorrência e devem, sempre que necessário e viável, adotar as medidas apropriadas para fomentar a competição. Mas o eixo político principal ainda deve centrar-se na universalização e na melhoria do serviço prestado em regime público que, inclusive, não pode mais seguir restrito à telefonia fixa, mas deve envolver telefonia celular e banda larga”.

Entre os dias 05 e 09 de maio o Sinttel-PB participou de entrevistas em rádios de grande alcance e audiência para falar sobre as mudanças ocorridas no setor ao logo das duas últimas décadas  Incluindo o processo de fusão Oi/BrT e suas preocupações. As atividades de rádio encerraram-se no dia 09 com o Professor Marcos Dantas na Rádio Correio. O companheiro Edison Pedro de Lima Secretário de Política de Telecomunicações da Fittel acompanhou todas as atividades do dia 09 e manifestou as preocupações com as mudanças, em especial a fusão Oi/BrT e falou das ações no sentido de preservar os direitos dos trabalhadores e sociedade.

Título: As Comunicações a caminho da Convergência Digital, Conteúdo: Em sua exposição na Assembléia Legislativa o Professor Marcos Dantas enfatizou que “a Convergência Tecnológica empresarial é a força mestra que vem definindo a agenda e as mudanças no campo das (tele)comunicações em todo o mundo capitalista”. Para ele a fusão OI/BRT é o principal movimento no sentido de constituir um grupo multimeios brasileiro, em condições de manter as obrigações do serviço universal  e ainda investir nas novas fronteiras de negócios. Concluiu a palestra dizendo que “as políticas públicas não podem inibir a concorrência e devem, sempre que necessário e viável, adotar as medidas apropriadas para fomentar a competição. Mas o eixo político principal ainda deve centrar-se na universalização e na melhoria do serviço prestado em regime público que, inclusive, não pode mais seguir restrito à telefonia fixa, mas deve envolver telefonia celular e banda larga”. Entre os dias 05 e 09 de maio o Sinttel-PB participou de entrevistas em rádios de grande alcance e audiência para falar sobre as mudanças ocorridas no setor ao logo das duas últimas décadas  Incluindo o processo de fusão Oi/BrT e suas preocupações. As atividades de rádio encerraram-se no dia 09 com o Professor Marcos Dantas na Rádio Correio. O companheiro Edison Pedro de Lima Secretário de Política de Telecomunicações da Fittel acompanhou todas as atividades do dia 09 e manifestou as preocupações com as mudanças, em especial a fusão Oi/BrT e falou das ações no sentido de preservar os direitos dos trabalhadores e sociedade.



Informativo FITRATELP

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.