Webmail CUT

Acesse seu Webmail CUT


Login CUT

Acesse a CUT

Esqueceu a senha?

Anatel decide aquisição da Telecom Itália em Outubro

Ronaldo Sardenberg, presidente da Agência Nacional de Telecomunicações- Anatel, avançou hoje que em Outubro o conselho do regulador irá reunir-se para decidir sobre a fusão da Telefónica com a Telecom Itália.

Escrito por: Jornal de Negócios • Publicado em: 01/10/2007 - 00:00 Escrito por: Jornal de Negócios Publicado em: 01/10/2007 - 00:00

Sardenberg, presente na conferência promovida hoje pela Anacom, apontou que não há "data fixa" para a reunião mas que a mesma ocorrerá já no próximo mês até porque o relatório prévio sobre a operação já está elaborado.

O presidente do regulador brasileiro não quis adiantar pormenores sobre o parecer prévio já que o mesmo "é confidencial até ser discutido".

Sobre o aumento de concentração, o presidente da Anatel relembrou que os leilões a frequências móveis realizados esta semana vieram aumentar o número de operadores em alguns Estados.

"Vamos ter quatro operadores em São Paulo e quatro operadores com abrangência nacional", sublinhou o responsável.

Sobre a eventual criação de um grande operador brasileiro, Ronaldo Sardenberg disse que é possível que este "acabe por aparecer" mas que "essa é uma questão das empresas".

Título: Anatel decide aquisição da Telecom Itália em Outubro, Conteúdo: Sardenberg, presente na conferência promovida hoje pela Anacom, apontou que não há "data fixa" para a reunião mas que a mesma ocorrerá já no próximo mês até porque o relatório prévio sobre a operação já está elaborado. O presidente do regulador brasileiro não quis adiantar pormenores sobre o parecer prévio já que o mesmo "é confidencial até ser discutido". Sobre o aumento de concentração, o presidente da Anatel relembrou que os leilões a frequências móveis realizados esta semana vieram aumentar o número de operadores em alguns Estados. "Vamos ter quatro operadores em São Paulo e quatro operadores com abrangência nacional", sublinhou o responsável. Sobre a eventual criação de um grande operador brasileiro, Ronaldo Sardenberg disse que é possível que este "acabe por aparecer" mas que "essa é uma questão das empresas".



Informativo FITRATELP

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.