Webmail CUT

Acesse seu Webmail CUT


Login CUT

Acesse a CUT

Esqueceu a senha?

30 DE MARCO - ATO UNIFICADO CONTRA A CRISE E AS DEMISSOES

Informativo Eletrônico  Secretaria Nacional de Mobilização - Especial – Março 2009   Centrais e movimentos vão às ruas dia 30 de março para defender empregos e direitos

Escrito por: Secretaria Nacional de Mobilização • Publicado em: 25/03/2009 - 00:00 Escrito por: Secretaria Nacional de Mobilização Publicado em: 25/03/2009 - 00:00
 
A
 Central Única dos Trabalhadores (CUT) e lideranças representantes de 19 entidades nacionais do movimento sindical, social e estudantil decidiram atuar coletivamente no combate à crise, levando às ruas de todo o país, dia 30 de março, segunda-feira, uma resposta contundente do povo brasileiro em defesa da redução dos juros e da jornada de trabalho sem redução de salário, de investimentos na reforma agrária, na geração de empregos, valorização dos salários e garantia de direitos.
 
Na reunião preparatória, realizada no último dia 19 de março, os dirigentes da CUT, Força Sindical, CGTB, CTB, NCST, UGT, Intersindical, Conlutas, MST, UNE, UBES, Marcha Mundial de Mulheres, representações do movimento negro e comunitário mostraram que estarão novamente unidos nas ruas para responder à crise com unidade e mobilização em uma grande jornada pelo desenvolvimento e pela defesa dos direitos trabalhistas e sociais.
 
Na mesma data, serão feitos atos e mobilizações em vários países das Américas, África, Ásia e Europa, denunciando a globalização neoliberal, que fomentou a desregulação dos mercados, as privatizações e a desnacionalização das economias como a responsável pela crise.
 
O presidente Nacional da CUT, Artur Henrique, destaca que entre as prioridades do dia 30, que também é o Dia de luta pela terra na Palestina, estão à defesa da paz, a aceleração da reforma agrária, a defesa dos empregos e o combate aos juros mais altos do mundo. Entre as propostas apresentadas pelo líder cutista está a de conformar a mais ampla unidade contra as demissões: "A partir de agora temos de atuar de forma rápida e conjunta. Se uma empresa demitir, vamos todos para lá. Nossa resposta precisa ser contundente, pois a classe trabalhadora não pode pagar pela crise dos especuladores", enfatizou.
 
 
30 DE MARÇO
ATO UNIFICADO CONTRA A CRISE E AS DEMISSÕES
 
Participe!
 
 
  
NÃO ÀS DEMISSÕES!
REDUÇÃO DOS JUROS!
REDUÇÃO DA JORNADA SEM REDUÇÃO DE SALÁRIOS E DIREITOS!
REFORMA AGRÁRIA, JÁ!
POR SAÚDE, EDUCAÇÃO E MORADIA!
EM DEFESA DOS SERVIÇOS E SERVIDORES PÚBLICOS!
SOLIDARIEDADE AO POVO PALESTINO!
 
 
 
Ato Internacional Unificado Contra a Crise
 
Organizadores:
 
ASSEMBLÉIA POPULAR, CEBRAPAZ, CGTB, CMB-FDIM, CMS, CONAM, CONLUTAS, CONLUTE, CTB, CUT, FORÇA SINDICAL, INTERSINDICAL, MARCHA MUNDIAL DE MULHERES, MST, MTL, MTST, NCST, OCLAE, UBES, UBM, UGT, UNE, UNEGRO/COMEN, VIA CAMPESINA.
Título: 30 DE MARCO - ATO UNIFICADO CONTRA A CRISE E AS DEMISSOES, Conteúdo:   A  Central Única dos Trabalhadores (CUT) e lideranças representantes de 19 entidades nacionais do movimento sindical, social e estudantil decidiram atuar coletivamente no combate à crise, levando às ruas de todo o país, dia 30 de março, segunda-feira, uma resposta contundente do povo brasileiro em defesa da redução dos juros e da jornada de trabalho sem redução de salário, de investimentos na reforma agrária, na geração de empregos, valorização dos salários e garantia de direitos.   Na reunião preparatória, realizada no último dia 19 de março, os dirigentes da CUT, Força Sindical, CGTB, CTB, NCST, UGT, Intersindical, Conlutas, MST, UNE, UBES, Marcha Mundial de Mulheres, representações do movimento negro e comunitário mostraram que estarão novamente unidos nas ruas para responder à crise com unidade e mobilização em uma grande jornada pelo desenvolvimento e pela defesa dos direitos trabalhistas e sociais.   Na mesma data, serão feitos atos e mobilizações em vários países das Américas, África, Ásia e Europa, denunciando a globalização neoliberal, que fomentou a desregulação dos mercados, as privatizações e a desnacionalização das economias como a responsável pela crise.   O presidente Nacional da CUT, Artur Henrique, destaca que entre as prioridades do dia 30, que também é o Dia de luta pela terra na Palestina, estão à defesa da paz, a aceleração da reforma agrária, a defesa dos empregos e o combate aos juros mais altos do mundo. Entre as propostas apresentadas pelo líder cutista está a de conformar a mais ampla unidade contra as demissões: "A partir de agora temos de atuar de forma rápida e conjunta. Se uma empresa demitir, vamos todos para lá. Nossa resposta precisa ser contundente, pois a classe trabalhadora não pode pagar pela crise dos especuladores", enfatizou.     30 DE MARÇO ATO UNIFICADO CONTRA A CRISE E AS DEMISSÕES   Participe!        NÃO ÀS DEMISSÕES! REDUÇÃO DOS JUROS! REDUÇÃO DA JORNADA SEM REDUÇÃO DE SALÁRIOS E DIREITOS! REFORMA AGRÁRIA, JÁ! POR SAÚDE, EDUCAÇÃO E MORADIA! EM DEFESA DOS SERVIÇOS E SERVIDORES PÚBLICOS! SOLIDARIEDADE AO POVO PALESTINO!       Ato Internacional Unificado Contra a Crise   Organizadores:   ASSEMBLÉIA POPULAR, CEBRAPAZ, CGTB, CMB-FDIM, CMS, CONAM, CONLUTAS, CONLUTE, CTB, CUT, FORÇA SINDICAL, INTERSINDICAL, MARCHA MUNDIAL DE MULHERES, MST, MTL, MTST, NCST, OCLAE, UBES, UBM, UGT, UNE, UNEGRO/COMEN, VIA CAMPESINA.



Informativo FITRATELP

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.