Webmail CUT

Acesse seu Webmail CUT


Login CUT

Acesse a CUT

Esqueceu a senha?

24 de janeiro é o Dia do Aposentado. Parabéns!

2017 é um ano de luta para manter os nossos direitos.

Escrito por: Imprensa Fitratelp • Publicado em: 24/01/2017 - 12:44 • Última modificação: 24/01/2017 - 12:56 Escrito por: Imprensa Fitratelp Publicado em: 24/01/2017 - 12:44 Última modificação: 24/01/2017 - 12:56

Imprensa Fitratelp

Neste dia 24 de janeiro de 2017, o Dia do Aposentado, é um momento especial para todos aqueles que contribuíram para o desenvolvimento do Brasil. Por mérito os trabalhadores aposentados do setor de telecomunicações fazem parte da luta pelo direito à informação, conectando os brasileiros entre si e com o resto do mundo. Por isso, a aposentadoria deveria ser um momento especial, descanso merecido com dignidade após tantos anos de dedicação ao trabalho. Aposentar-se deveria ser sinônimo de prazer e tranquilidade, mas no Brasil é mais um campo de batalha para manter direitos adquiridos e ser respeitado pela sociedade.

Valorização, dignidade e justiça. Isto deveria ser um direito inviolável, mas ainda é um grande desafio para os companheiros pelo país a fora. Basta pensar um pouco na situação humilhante que os aposentados enfrentam no Rio de Janeiro. Infelizmente, nos meios de comunicação repercutem notícias tendenciosas apontando o aposentado como o vilão pelo descontrole das contas públicas. Isso não reflete a realidade. A sociedade não pode esquecer que durante anos esses cidadãos contribuíram para o Estado, agora nada mais justo receber o que tem por direito.

O descontrole das finanças do País deve-se, em grande parte, aos bilhões de reais dos cofres públicos desperdiçados em obras inúteis, roubados por políticos com a conivência de servidores públicos desonestos instalados nas mais diferentes instâncias de poder. Como sempre, para desviar a atenção da sociedade, os aposentados sempre estão na mira dos burocratas insensíveis. O resultado dessa prática nefasta provoca o empobrecimento progressivo dos aposentados e pensionistas, gerando o desrespeito familiar e social e a diminuição da qualidade de vida.

Nos sindicatos filiados à FITRATELP os aposentados são valorizados como patrimônio. Entendemos que é importante mantê-los sempre por perto, atuantes e informados, para que possam contribuir com a nossa luta sindical. Por isso que somos mais fortes, mais respeitados, mais combativos. Na comemoração desta data, queremos colocar em evidência o papel imprescindível dos nossos companheiros e companheiras aposentados na construção de cada sindicato. Sem eles, nada disso teria acontecido. PARABÉNS!

FITRATELP E SINDICATOS FILIADOS

Título: 24 de janeiro é o Dia do Aposentado. Parabéns!, Conteúdo: Neste dia 24 de janeiro de 2017, o Dia do Aposentado, é um momento especial para todos aqueles que contribuíram para o desenvolvimento do Brasil. Por mérito os trabalhadores aposentados do setor de telecomunicações fazem parte da luta pelo direito à informação, conectando os brasileiros entre si e com o resto do mundo. Por isso, a aposentadoria deveria ser um momento especial, descanso merecido com dignidade após tantos anos de dedicação ao trabalho. Aposentar-se deveria ser sinônimo de prazer e tranquilidade, mas no Brasil é mais um campo de batalha para manter direitos adquiridos e ser respeitado pela sociedade. Valorização, dignidade e justiça. Isto deveria ser um direito inviolável, mas ainda é um grande desafio para os companheiros pelo país a fora. Basta pensar um pouco na situação humilhante que os aposentados enfrentam no Rio de Janeiro. Infelizmente, nos meios de comunicação repercutem notícias tendenciosas apontando o aposentado como o vilão pelo descontrole das contas públicas. Isso não reflete a realidade. A sociedade não pode esquecer que durante anos esses cidadãos contribuíram para o Estado, agora nada mais justo receber o que tem por direito. O descontrole das finanças do País deve-se, em grande parte, aos bilhões de reais dos cofres públicos desperdiçados em obras inúteis, roubados por políticos com a conivência de servidores públicos desonestos instalados nas mais diferentes instâncias de poder. Como sempre, para desviar a atenção da sociedade, os aposentados sempre estão na mira dos burocratas insensíveis. O resultado dessa prática nefasta provoca o empobrecimento progressivo dos aposentados e pensionistas, gerando o desrespeito familiar e social e a diminuição da qualidade de vida. Nos sindicatos filiados à FITRATELP os aposentados são valorizados como patrimônio. Entendemos que é importante mantê-los sempre por perto, atuantes e informados, para que possam contribuir com a nossa luta sindical. Por isso que somos mais fortes, mais respeitados, mais combativos. Na comemoração desta data, queremos colocar em evidência o papel imprescindível dos nossos companheiros e companheiras aposentados na construção de cada sindicato. Sem eles, nada disso teria acontecido. PARABÉNS! FITRATELP E SINDICATOS FILIADOS



Informativo FITRATELP

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.