Webmail CUT

Acesse seu Webmail CUT


Login CUT

Acesse a CUT

Esqueceu a senha?

14 de agosto: Dia dos Pais

pai por vocação, pai por missão

Escrito por: Imprensa Fitratelp • Publicado em: 12/08/2022 - 16:10 • Última modificação: 12/08/2022 - 16:44 Escrito por: Imprensa Fitratelp Publicado em: 12/08/2022 - 16:10 Última modificação: 12/08/2022 - 16:44

Arte Divulgação

Dia dos Pais

pai por vocação, pai por missão

Neste domingo, 14 de agosto de 2022, comemoramos o Dia dos Pais. É uma data celebrada com grandes confraternizações, momento em que a família se reúne para festejar a existência de um ser tão cheio de simbolismo seja no modelo familiar tradicional ou não tradicional.

 

O pai é sempre uma grande referência para o filho, pois é dele que, quase de forma natural, recebe os primeiros e mais importantes ensinamentos para o enfrentamento dos desafios que a vida impõe.  Nesse sentido, o pai é sempre o primeiro orientador, professor, amigo e companheiro.

 

O significado do Dia dos Pais não se resume em apenas uma data comemorativa que, muitas vezes, está ligada somente aos interesses comerciais. Nessa oportunidade, precisamos ir além e compreender de verdade qual é o papel de um pai na estrutura da família.

 

O amor incondicional, que está presente nas pequenas e quase imperceptíveis atitudes, é a maior herança que o pai passa para o filho, mesmo que na ânsia de orientar, se cometam alguns erros ou exageros. O mais importante é buscar o equilíbrio e seguir em frente.

 

Existem os pais por vocação, que são aqueles que desempenham esse papel com uma dedicação e carisma inexplicáveis. Existem os pais por missão, que transmitem amor e são conscientes das suas responsabilidades na criação, formação e desenvolvimento dos filhos. O ideal é que o pai seja por vocação e por missão, pois seria a combinação perfeita.

 

Que esse Dia dos Pais seja de comemoração e de contemplação para os pais e filhos. Uma data para renovar a esperança e acreditar no futuro com muitos motivos para celebrar a vida. A FITRATELP/FITTEL e Sindicatos filiados desejam a todos os pais muita SAÚDE e PAZ. ESTAMOS JUNTOS FAZENDO DE 2022 O ANO DA VIRADA.

 

PARABÉNS!

Título: 14 de agosto: Dia dos Pais, Conteúdo: Dia dos Pais pai por vocação, pai por missão Neste domingo, 14 de agosto de 2022, comemoramos o Dia dos Pais. É uma data celebrada com grandes confraternizações, momento em que a família se reúne para festejar a existência de um ser tão cheio de simbolismo seja no modelo familiar tradicional ou não tradicional.   O pai é sempre uma grande referência para o filho, pois é dele que, quase de forma natural, recebe os primeiros e mais importantes ensinamentos para o enfrentamento dos desafios que a vida impõe.  Nesse sentido, o pai é sempre o primeiro orientador, professor, amigo e companheiro.   O significado do Dia dos Pais não se resume em apenas uma data comemorativa que, muitas vezes, está ligada somente aos interesses comerciais. Nessa oportunidade, precisamos ir além e compreender de verdade qual é o papel de um pai na estrutura da família.   O amor incondicional, que está presente nas pequenas e quase imperceptíveis atitudes, é a maior herança que o pai passa para o filho, mesmo que na ânsia de orientar, se cometam alguns erros ou exageros. O mais importante é buscar o equilíbrio e seguir em frente.   Existem os pais por vocação, que são aqueles que desempenham esse papel com uma dedicação e carisma inexplicáveis. Existem os pais por missão, que transmitem amor e são conscientes das suas responsabilidades na criação, formação e desenvolvimento dos filhos. O ideal é que o pai seja por vocação e por missão, pois seria a combinação perfeita.   Que esse Dia dos Pais seja de comemoração e de contemplação para os pais e filhos. Uma data para renovar a esperança e acreditar no futuro com muitos motivos para celebrar a vida. A FITRATELP/FITTEL e Sindicatos filiados desejam a todos os pais muita SAÚDE e PAZ. ESTAMOS JUNTOS FAZENDO DE 2022 O ANO DA VIRADA.   PARABÉNS!



Informativo FITRATELP

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.