Webmail CUT

Acesse seu Webmail CUT


Login CUT

Acesse a CUT

Esqueceu a senha?

1º DE MAIO - Dia dos Trabalhadores e Trabalhadoras

Uma data para refletir sobre o papel dos trabalhadores e trabalhadoras na geração de riquezas no Brasil e no Planeta

Escrito por: Executiva FITRATELP • Publicado em: 01/05/2021 - 08:54 • Última modificação: 01/05/2021 - 09:24 Escrito por: Executiva FITRATELP Publicado em: 01/05/2021 - 08:54 Última modificação: 01/05/2021 - 09:24

Arte Divulgação

O dia 1º de maio de 2021 é uma data para refletir sobre o papel dos trabalhadores e trabalhadoras na geração de riquezas no Brasil e no Planeta. Sem a força de trabalho, não existe riqueza. Por isso, esse momento é fundamental para despertar a consciência e a percepção do quanto produzimos riquezas e não somos valorizados no mercado de trabalho.

Na realidade, o Dia do Trabalhador é todo dia, faça chuva ou faça sol, ele tem que cumprir a sua jornada de trabalho na empresa. Para piorar a situação, perde horas no transporte público de péssima qualidade e inseguro, expondo-se aos riscos de contaminação pela Covid-19, uma vez que estamos vivendo o ápice de uma pandemia que já tirou a vida de mais de 400 mil brasileiros.

Neste mundo do trabalho cruel e desumano, as empresas desenvolvem métodos estratégicos para ofuscar cada vez mais o senso crítico dos seus trabalhadores, fazendo com que eles percam seus referenciais enquanto classe social. Não podemos cair nas armadilhas dos patrões e de seus representantes, vamos continuar na luta por melhores condições de trabalho nas empresas.

A FITRATELP e Sindicatos filiados alertam os trabalhadores e à sociedade brasileira para os grandes desafios que teremos pela frente. Precisamos continuar unidos na luta para defender a DEMOCRACIA, EMPREGOS, DIREITOS TRABALHISTAS e VACINA PARA TODOS, bem como impedir a destruição do Brasil pelo Governo Bolsonaro.

FORTALEÇA A NOSSA LUTA. FILIE-SE AO SINDICATO!

Título: 1º DE MAIO - Dia dos Trabalhadores e Trabalhadoras, Conteúdo: O dia 1º de maio de 2021 é uma data para refletir sobre o papel dos trabalhadores e trabalhadoras na geração de riquezas no Brasil e no Planeta. Sem a força de trabalho, não existe riqueza. Por isso, esse momento é fundamental para despertar a consciência e a percepção do quanto produzimos riquezas e não somos valorizados no mercado de trabalho. Na realidade, o Dia do Trabalhador é todo dia, faça chuva ou faça sol, ele tem que cumprir a sua jornada de trabalho na empresa. Para piorar a situação, perde horas no transporte público de péssima qualidade e inseguro, expondo-se aos riscos de contaminação pela Covid-19, uma vez que estamos vivendo o ápice de uma pandemia que já tirou a vida de mais de 400 mil brasileiros. Neste mundo do trabalho cruel e desumano, as empresas desenvolvem métodos estratégicos para ofuscar cada vez mais o senso crítico dos seus trabalhadores, fazendo com que eles percam seus referenciais enquanto classe social. Não podemos cair nas armadilhas dos patrões e de seus representantes, vamos continuar na luta por melhores condições de trabalho nas empresas. A FITRATELP e Sindicatos filiados alertam os trabalhadores e à sociedade brasileira para os grandes desafios que teremos pela frente. Precisamos continuar unidos na luta para defender a DEMOCRACIA, EMPREGOS, DIREITOS TRABALHISTAS e VACINA PARA TODOS, bem como impedir a destruição do Brasil pelo Governo Bolsonaro. FORTALEÇA A NOSSA LUTA. FILIE-SE AO SINDICATO!



Informativo FITRATELP

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.