Webmail CUT

Acesse seu Webmail CUT


Login CUT

Acesse a CUT

Esqueceu a senha?

Trabalhadores dos Correios parados em Brasilia

A categoria realizará um ato nesta quarta, às 15h, e frente ao Supremo Tribunal Federal (STF)

Escrito por: CUTBrasília • Publicado em: 12/02/2020 - 10:18 • Última modificação: 28/10/2024 - 08:51 Escrito por: CUTBrasília Publicado em: 12/02/2020 - 10:18 Última modificação: 28/10/2024 - 08:51

Trabalhadores dos Correios do Distrito Federal realizarão paralisação de 24 horas nesta quarta-feira (12/2). A decisão foi tomada em assembleia realizada nessa terça (11), à noite. A categoria ainda reforçou o indicativo de greve para o dia 4 de março.

Para marcar a data de paralisação, a categoria realizará um ato nesta quarta, às 15h, e frente ao Supremo Tribunal Federal (STF), às 15h. O objetivo é protestar contra a decisão da Corte que cláusulas do Acordo Coletivo dos trabalhadores dos Correios, impactando em um reajuste de quase 100% no plano de saúde.

“Não vamos aceitar os ataques desse desgoverno aos trabalhadores, muito menos os aumentos abusivos do Plano de Saúde, que significam na prática redução salarial!”, afirma o Sintect-DF, sindicato que representa os trabalhadores dos Correios no DF, em nota.

Ainda nesta quarta, trabalhadores dos Correios participarão do Ato Político em defesa dos serviços públicos e contra o desmonte do Estado, que será realizado no auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados, a partir das 9h.

Além da garantia de todas as cláusulas do ACT, trabalhadores dos Correios estão mobilizados contra a privatização da estatal, idealizada pelo governo Bolsonaro.

Fonte: CUT-DF

Título: Trabalhadores dos Correios parados em Brasilia, Conteúdo: Trabalhadores dos Correios do Distrito Federal realizarão paralisação de 24 horas nesta quarta-feira (12/2). A decisão foi tomada em assembleia realizada nessa terça (11), à noite. A categoria ainda reforçou o indicativo de greve para o dia 4 de março. Para marcar a data de paralisação, a categoria realizará um ato nesta quarta, às 15h, e frente ao Supremo Tribunal Federal (STF), às 15h. O objetivo é protestar contra a decisão da Corte que cláusulas do Acordo Coletivo dos trabalhadores dos Correios, impactando em um reajuste de quase 100% no plano de saúde. “Não vamos aceitar os ataques desse desgoverno aos trabalhadores, muito menos os aumentos abusivos do Plano de Saúde, que significam na prática redução salarial!”, afirma o Sintect-DF, sindicato que representa os trabalhadores dos Correios no DF, em nota. Ainda nesta quarta, trabalhadores dos Correios participarão do Ato Político em defesa dos serviços públicos e contra o desmonte do Estado, que será realizado no auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados, a partir das 9h. Além da garantia de todas as cláusulas do ACT, trabalhadores dos Correios estão mobilizados contra a privatização da estatal, idealizada pelo governo Bolsonaro. Fonte: CUT-DF



Informativo FITRATELP

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.