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PT e Telefónica mantêm negociações sobre a Vivo

A Telefónica e a Portugal Telecom continuam em negociações pela posição dos portugueses na Vivo. "Mantemos o canal de negociações com a Portugal Telecom aberto e assim que houver novidades serão comunicadas ao mercado", apontou ontem José María López, director-geral da Telefónica América Latina, na "conference call" sobre os resultados semestrais do grupo espanhol.

Escrito por: Jornal de Negócios Online • Publicado em: 31/07/2007 - 00:00 Escrito por: Jornal de Negócios Online Publicado em: 31/07/2007 - 00:00

Ainda segundo o mesmo responsável, a Telefónica conta avançar com uma oferta de "triple play" no Brasil - voz fixa, Internet e voz móvel - "em breve". A gigante espanhola das telecomunicações apresentou ontem lucros de 3,83 mil milhões de euros no primeiro semestre de 2007, mais 1,5 mil milhões de euros, ou 66,4%, que no período homólogo. Este crescimento é parcialmente justificado pelos encaixe com a venda da Airwave - "ramo" de Internet da britânica O2 -, alienada por 2,8 mil milhões de euros. As receitas da Telefónica cresceram 10% no período, para perto dos 28 mil milhões de euros, tendo o resultado antes de juros, impostos, depreciações e amortizações (EBITDA) atingido os 11,27 mil milhões de euros, mais 21,9% que nos primeiros seis meses de 2006. O grupo espanhol aproveitou mesmo os bons resultados do semestre, para rever em alta algumas das suas previsões de crescimento para os próximos anos. A Telefónica estima crescer entre 8% a 10% a médio prazo, valor que compara com o crescimento antes esperado de entre 6% a 9%. A única excepção nesta revisão em alta prende-se com o negócio na Alemanha, onde o crescimento esperado das receitas para o final deste ano passou de 14% a 17% para os 7% a 10%. A administração da Telefónica espera ainda duplicar o EPS - "earning per share" - para os 1,826 euros em 2009, face aos 0,913 euros por acção registados no final de 2005. No decurso do segundo trimestre do ano, os espanhóis optaram por provisionar já 152 milhões de euros para fazer face à multa imposta pela Comissão Europeia (ver página 28), tendo ainda registado um custo de 144 milhões decorrente do plano de reestruturação da O2. Ao nível dos acessos totais, o grupo espanhol passou de 191 milhões de acessos em Junho de 2006 para os 212,6 milhões em Junho deste ano, mais 11,3%.

Título: PT e Telefónica mantêm negociações sobre a Vivo, Conteúdo: Ainda segundo o mesmo responsável, a Telefónica conta avançar com uma oferta de "triple play" no Brasil - voz fixa, Internet e voz móvel - "em breve". A gigante espanhola das telecomunicações apresentou ontem lucros de 3,83 mil milhões de euros no primeiro semestre de 2007, mais 1,5 mil milhões de euros, ou 66,4%, que no período homólogo. Este crescimento é parcialmente justificado pelos encaixe com a venda da Airwave - "ramo" de Internet da britânica O2 -, alienada por 2,8 mil milhões de euros. As receitas da Telefónica cresceram 10% no período, para perto dos 28 mil milhões de euros, tendo o resultado antes de juros, impostos, depreciações e amortizações (EBITDA) atingido os 11,27 mil milhões de euros, mais 21,9% que nos primeiros seis meses de 2006. O grupo espanhol aproveitou mesmo os bons resultados do semestre, para rever em alta algumas das suas previsões de crescimento para os próximos anos. A Telefónica estima crescer entre 8% a 10% a médio prazo, valor que compara com o crescimento antes esperado de entre 6% a 9%. A única excepção nesta revisão em alta prende-se com o negócio na Alemanha, onde o crescimento esperado das receitas para o final deste ano passou de 14% a 17% para os 7% a 10%. A administração da Telefónica espera ainda duplicar o EPS - "earning per share" - para os 1,826 euros em 2009, face aos 0,913 euros por acção registados no final de 2005. No decurso do segundo trimestre do ano, os espanhóis optaram por provisionar já 152 milhões de euros para fazer face à multa imposta pela Comissão Europeia (ver página 28), tendo ainda registado um custo de 144 milhões decorrente do plano de reestruturação da O2. Ao nível dos acessos totais, o grupo espanhol passou de 191 milhões de acessos em Junho de 2006 para os 212,6 milhões em Junho deste ano, mais 11,3%.



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