Webmail CUT

Acesse seu Webmail CUT


Login CUT

Acesse a CUT

Esqueceu a senha?

Proposta de ACT da VIVO é rejeitada pelos trabalhadores

A VIVO veio com uma proposta indecorosa, que consiste na diminuição de benefícios e reajustes somente em 2026,

Escrito por: Executiva da FITRATELP • Publicado em: 19/09/2025 - 13:57 • Última modificação: 19/09/2025 - 14:11 Escrito por: Executiva da FITRATELP Publicado em: 19/09/2025 - 13:57 Última modificação: 19/09/2025 - 14:11

Arte Divulgação

Proposta Rejeitada

...Começou o chororô da VIVO

A FITRATELP informa aos trabalhadores e aos sindicatos da base, que a Comissão Nacional de Negociação – CNN Fitratelp/VIVO se reuniu nesta sexta-feira (19/9), pela segunda vez, com a Telefonica VIVO para dar prosseguimento às negociações do Acordo Coletivo de Trabalho – ACT 2025 da categoria.

A Telefônica VIVO veio com uma proposta indecorosa, que consiste na diminuição de benefícios e reajustes somente em 2026, alegando ter reajustado os salários em agosto. Mas a empresa esqueceu de dizer que esse reajuste foi referente as perdas de 2024. Será que a empresa também só irá reajustar as contas dos clientes da VIVO somente em 2026?

Se a Telefônica VIVO alega dificuldades, “sempre perto da data-base”, imagina então o lado mais fraco, o lado do trabalhador, que nos últimos anos não vem recebendo reajuste na data-base. Chega de reajuste somente no ano seguinte!

A líder de mercado tem usado a tática de pagar abonos, uma ilusão imediatista que mantém os salários sempre defasados dos trabalhadores. Sendo direto, não existe justificativa para não repor a inflação e aplicar a equiparação de benefícios entre as categorias na VIVO pelo maior valor praticado. Será que a empresa acha que alguns trabalhadores merecem mais que os outros? MERECEMOS RESPEITO!

Como não poderia ser diferente, a proposta indecorosa da empresa foi prontamente RECUSADA EM MESA pela CNN FITRATELP/VIVO, pois o INPC é de 5,05% para a data-base. Veja a proposta abaixo:

• Reajuste salarial:  3,78%, a partir de agosto de 2026 + abono de 50% do salário nominal de agosto, piso de R$ 1.600,00, com pagamento em novembro de 2025; • VA/VR: reajuste de 3,78%, em agosto de 2026 + abono compensatório 41,50%, com pagamento em novembro; • Demais benefícios: 3,78%, em março de 2026

Convocamos todos os trabalhadores para defenderem seus direitos. Não podemos mais aceitar reajuste só no ano seguinte.  Utilizem as avaliações de “Pesquisa de Clima” e manifestem suas insatisfações, usem esse recurso para lutarem por melhorias e manifestarem também suas insatisfações sobre salários e benefícios.

Uma coisa é certa: os acionistas da VIVO não estão reclamando dos seus dividendos!!! PRÓXIMA REUNIÃO DE NEGOCIAÇÃO DIA 30/9/2025.

 

Campanha Salarial 2025 Telefônica VIVO

Título: Proposta de ACT da VIVO é rejeitada pelos trabalhadores, Conteúdo: Proposta Rejeitada ...Começou o chororô da VIVO A FITRATELP informa aos trabalhadores e aos sindicatos da base, que a Comissão Nacional de Negociação – CNN Fitratelp/VIVO se reuniu nesta sexta-feira (19/9), pela segunda vez, com a Telefonica VIVO para dar prosseguimento às negociações do Acordo Coletivo de Trabalho – ACT 2025 da categoria. A Telefônica VIVO veio com uma proposta indecorosa, que consiste na diminuição de benefícios e reajustes somente em 2026, alegando ter reajustado os salários em agosto. Mas a empresa esqueceu de dizer que esse reajuste foi referente as perdas de 2024. Será que a empresa também só irá reajustar as contas dos clientes da VIVO somente em 2026? Se a Telefônica VIVO alega dificuldades, “sempre perto da data-base”, imagina então o lado mais fraco, o lado do trabalhador, que nos últimos anos não vem recebendo reajuste na data-base. Chega de reajuste somente no ano seguinte! A líder de mercado tem usado a tática de pagar abonos, uma ilusão imediatista que mantém os salários sempre defasados dos trabalhadores. Sendo direto, não existe justificativa para não repor a inflação e aplicar a equiparação de benefícios entre as categorias na VIVO pelo maior valor praticado. Será que a empresa acha que alguns trabalhadores merecem mais que os outros? MERECEMOS RESPEITO! Como não poderia ser diferente, a proposta indecorosa da empresa foi prontamente RECUSADA EM MESA pela CNN FITRATELP/VIVO, pois o INPC é de 5,05% para a data-base. Veja a proposta abaixo: • Reajuste salarial:  3,78%, a partir de agosto de 2026 + abono de 50% do salário nominal de agosto, piso de R$ 1.600,00, com pagamento em novembro de 2025; • VA/VR: reajuste de 3,78%, em agosto de 2026 + abono compensatório 41,50%, com pagamento em novembro; • Demais benefícios: 3,78%, em março de 2026 Convocamos todos os trabalhadores para defenderem seus direitos. Não podemos mais aceitar reajuste só no ano seguinte.  Utilizem as avaliações de “Pesquisa de Clima” e manifestem suas insatisfações, usem esse recurso para lutarem por melhorias e manifestarem também suas insatisfações sobre salários e benefícios. Uma coisa é certa: os acionistas da VIVO não estão reclamando dos seus dividendos!!! PRÓXIMA REUNIÃO DE NEGOCIAÇÃO DIA 30/9/2025.   Campanha Salarial 2025 Telefônica VIVO



Informativo FITRATELP

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.