Webmail CUT

Acesse seu Webmail CUT


Login CUT

Acesse a CUT

Esqueceu a senha?

Nova Constituição. Novo Sistema Político. Fim da corrupção

A crise é decorrente do retrógrado sistema político e de uma política econômica recessiva

Escrito por: Frente Brasil Popular • Publicado em: 09/09/2015 - 11:01 Escrito por: Frente Brasil Popular Publicado em: 09/09/2015 - 11:01

Arquivo

Reforma política por meio de uma Constituinte exclusiva do sistema político é hoje uma das reivindicações mais importantes do movimento social organizado. Medida que, uma vez implementada, seria o ponto de partida para o combate efetivo à corrupção em nosso País.
 
Nesta sexta-feira, 4 de setembro, semana em se que completa um ano da realização do Plebiscito Popular - que recolheu  mais de 8 milhões de votos “Sim” à Constituinte - as diversas entidades dos movimentos social e sindical que participam da organização e divulgação da campanha, entre elas a CUT -, realizaram o Encontro Nacional e Popular pela Constituinte, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, em Belo Horizonte.
 
O Encontro teve o objetivo de retomar e reforçar a organização de comitês populares, de forma a mobilizar cada vez mais pessoas a somarem-se à Campanha.
 

Na análise de conjuntura foi destacado, especialmente, que a atual crise política e econômica do País é decorrente do retrógrado sistema político brasileiro e de uma política econômica recessiva. Para os movimentos presentes, o desafio é colocar as reformas estruturais na agenda nacional e, para isso, além de ampliar e intensificar a luta é preciso conter a direita.

Título: Nova Constituição. Novo Sistema Político. Fim da corrupção, Conteúdo: Reforma política por meio de uma Constituinte exclusiva do sistema político é hoje uma das reivindicações mais importantes do movimento social organizado. Medida que, uma vez implementada, seria o ponto de partida para o combate efetivo à corrupção em nosso País.   Nesta sexta-feira, 4 de setembro, semana em se que completa um ano da realização do Plebiscito Popular - que recolheu  mais de 8 milhões de votos “Sim” à Constituinte - as diversas entidades dos movimentos social e sindical que participam da organização e divulgação da campanha, entre elas a CUT -, realizaram o Encontro Nacional e Popular pela Constituinte, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, em Belo Horizonte.   O Encontro teve o objetivo de retomar e reforçar a organização de comitês populares, de forma a mobilizar cada vez mais pessoas a somarem-se à Campanha.   Na análise de conjuntura foi destacado, especialmente, que a atual crise política e econômica do País é decorrente do retrógrado sistema político brasileiro e de uma política econômica recessiva. Para os movimentos presentes, o desafio é colocar as reformas estruturais na agenda nacional e, para isso, além de ampliar e intensificar a luta é preciso conter a direita.



Informativo FITRATELP

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.