Webmail CUT

Acesse seu Webmail CUT


Login CUT

Acesse a CUT

Esqueceu a senha?

Nota Pública da FITRATELP

Pela redução da jornada de trabalho sem redução de salário

Escrito por: Executiva da FITRATELP • Publicado em: 14/11/2024 - 16:13 • Última modificação: 14/11/2024 - 16:19 Escrito por: Executiva da FITRATELP Publicado em: 14/11/2024 - 16:13 Última modificação: 14/11/2024 - 16:19

Arte Divulgação

 

Nota Pública da FITRATELP

A FITRATELP e Sindicatos filiados manifestam NOTA PÚBLICA em defesa da redução da jornada de trabalho sem redução de salário. O tema, timidamente discutido no Congresso Nacional, teve nos últimos dias grande repercussão nas redes sociais, o que tem provocado debates em todos os segmentos da sociedade.

Avançar na proposta de redução das jornadas de trabalho sem a redução salarial é reconhecer que as relações de trabalho praticadas no Brasil são injustas e predatórias, onde o lado mais fraco e que gera todas as riquezas – o lado dos trabalhadores – é historicamente o mais prejudicado.

Combater a exploração no mundo do trabalho tem sido uma luta constante da FITRATELP e dos sindicatos filiados no setor de telecomunicações. É preciso reafirmar a premissa da função social do trabalho, para garantir ao trabalhador mais tempo livre para que ele possa ter uma vida digna e com qualidade.

Esta é uma pauta antiga do movimento sindical que despertou o interesse da população, por isso, devemos aproveitar o momento para ampliar esse debate na nossa categoria, para fortalecer a classe trabalhadora e ganhar as ruas. Com o povo nas ruas as coisas acontecem, pois somos trabalhadores e cidadãos brasileiros.

Sendo assim, nos somamos às organizações coirmãs, a CUT e demais entidades da sociedade civil nessa luta a favor da PEC, de autoria da deputada Erika Hilton (PSOL-SP), que propõe o fim da escala semanal de trabalho 6x1. Ela não é a solução de todos os problemas nas relações trabalhistas, nem trata do serviço essencial para a população, mas é um passo importante na luta pela valorização do trabalhador e da trabalhadora.

Brasília, 14 de novembro de 2024.

João de Moura Neto

Presidente da FITRATELP

Título: Nota Pública da FITRATELP, Conteúdo:   Nota Pública da FITRATELP A FITRATELP e Sindicatos filiados manifestam NOTA PÚBLICA em defesa da redução da jornada de trabalho sem redução de salário. O tema, timidamente discutido no Congresso Nacional, teve nos últimos dias grande repercussão nas redes sociais, o que tem provocado debates em todos os segmentos da sociedade. Avançar na proposta de redução das jornadas de trabalho sem a redução salarial é reconhecer que as relações de trabalho praticadas no Brasil são injustas e predatórias, onde o lado mais fraco e que gera todas as riquezas – o lado dos trabalhadores – é historicamente o mais prejudicado. Combater a exploração no mundo do trabalho tem sido uma luta constante da FITRATELP e dos sindicatos filiados no setor de telecomunicações. É preciso reafirmar a premissa da função social do trabalho, para garantir ao trabalhador mais tempo livre para que ele possa ter uma vida digna e com qualidade. Esta é uma pauta antiga do movimento sindical que despertou o interesse da população, por isso, devemos aproveitar o momento para ampliar esse debate na nossa categoria, para fortalecer a classe trabalhadora e ganhar as ruas. Com o povo nas ruas as coisas acontecem, pois somos trabalhadores e cidadãos brasileiros. Sendo assim, nos somamos às organizações coirmãs, a CUT e demais entidades da sociedade civil nessa luta a favor da PEC, de autoria da deputada Erika Hilton (PSOL-SP), que propõe o fim da escala semanal de trabalho 6x1. Ela não é a solução de todos os problemas nas relações trabalhistas, nem trata do serviço essencial para a população, mas é um passo importante na luta pela valorização do trabalhador e da trabalhadora. Brasília, 14 de novembro de 2024. João de Moura Neto Presidente da FITRATELP



Informativo FITRATELP

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.