Projeto da terceirização PLC 30 é debatido em audiência pública no Rio Grande do Sul

29/06/2015 - 13:54

Não à precarização das condições de trabalho no Brasil

Na quinta-feira (25/06),  A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH), do Senado Federal, realizou audiência púlbica na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul para debater o PLC 30/2015, projeto que regulamenta a terceirização no Brasil. A proposta que já foi aprovada na Câmara, como PL 4330, agora segue tramitando no Senado sob olhar atento do movimento sindical.

Trabalhadores da base da Fitratelp e do Sinttel-RS compareceram à audiência para reforçar o movimeto contra a aprovação do projeto. Cerca de 700 pessoas compareceram ao evento. A  grande preocupação dos sindicalistas é que a iniciativa precarize ainda mais as condições de trabalho e retire direitos trabalhistas.

Para a Fitratel, a luta contra o projeto vai continuar nos estados e no Congresso Nacional. O presidente da CDH e relator do projeto, senador Paulo Paim (PT-RS), recebeu documentos que repudiam o projeto, entre eles, um assinado por 43 dos 55 parlamentares gaúchos, conclamando o Senado Federal a votar contra o PLC 30/2015.