Fitratelp e sindicatos filiados lutam contra a Reforma Trabalhista

11/07/2017 - 10:47

A federação compareceu à reunião na Liderança do PT, no Senado, para reforçar a pressão contra a aprovação do projeto PLC 38/2017

A FITRATELP e os sindicatos filiados continuam atuando no Senado Federal contra a aprovação do PLC 38/2017, que vai tirar direitos dos trabalhadores brasileiros por meio da reforma trabalhista imposta pelo governo ilegítimo de TEMER. Mesmo com a pressão das centrais sindicais e protestos de trabalhadores por todo o país, o projeto será votado nesta terça-feira (11) no Plenário do Senado.

Os sindicatos de trabalhadores em telecomunicações e teleatendimento da base da Fitratelp vêm desenvolvendo ações sindicais junto à categoria, para demonstrar que a Reforma Trabalhista comandada pelo governo golpista de Temer vai tirar direitos conquistados com muito sacrifício, agravar o desemprego e precarizar as condições de trabalho no Brasil.

Para o diretor da Fitratelp Lula Torres, que representou a federação em reunião da Liderança do PT no Senado, segunda-feira (10) à tarde, o governo Temer não tem legitimidade para avançar com as reformas que está propondo e que é preciso ampliar o debate do tema com a sociedade. “O país está mergulhado em uma crise política extremamente grave e o presidente da República não tem moral nem legitimidade para realizar tais reformas”, enfatizou Lula Torres.