Conselho Diretor da FITRATELP se reúne em Belo Horizonte

28/06/2019 - 09:41

"A nossa luta é para fortalecer e empoderar os trabalhadores e enfrentar aqueles que querem destruir os nossos direitos e conquistas”

Belo Horizonte – A Federação Interestadual dos Trabalhadores e Pesquisadores em Serviços de Telecomunicações (Fitratelp) reúne seu Conselho Diretor (CD) nos dias 27 e 28 de junho, em Belo Horizonte (MG), para debater com especialistas e convidados os temas de interesse dos trabalhadores do segmento de telecomunicações. “A nossa luta é para fortalecer a classe trabalhadora para enfrentar aqueles que querem destruir os nossos direitos e conquistas”, disse a dirigente da FITRATELP Luzenira Linhares.

Durante o CD, os sindicalistas estão analisando a conjuntura político-econômica do país, bem como a desastrosa reforma da Previdência Social promovida pelo governo Bolsonaro que está tramitando no Congresso Nacional. “A FITRATELP e seus sindicatos filiados têm a missão de ajudar a derrotar essa tentativa do governo de destruir a nossa previdência pública”, afirmou o presidente da FITRATELP João de Moura Neto.

Desemprego e precarização das condições de trabalho no Brasil

De acordo com os dirigentes sindicais, a luta para defender os empregos dos trabalhadores tem se tornado um grande desafio para os sindicatos nos Estados. A política de arrocho e precarização das condições de trabalho está penalizando os trabalhadores por todo o Brasil, produzindo vítimas em todas as regiões do país. “O número de trabalhadores doentes em razão das pressões das empresas por resultados é cada vez maior e muitos”, afirmam.

No final do evento, serão deliberadas as ações que serão desenvolvidas nos estados para fortalecer os sindicatos, bem como a organização e mobilização dos trabalhadores em defesa dos empregos, direitos conquistados e melhorias das condições de trabalho nas empresas. A Federação tem participado efetivamente de todos os movimentos nacionais promovidos pelas centrais sindicais em defesa da educação, dos empregos e contra a reforma da Previdência Social. 

Confira as fotos na SEÇÃO MULTIMÍDIA

Edvaldo Ferreira.