23 de setembro - Dia do Técnico de Telecomunicações

23/09/2022 - 14:25

A FITRATELP/FITTEL, nesta data tão significativa, reafirmam seu compromisso de continuar ao lado de todos os Técnicos de Telecomunicações contra a exploração, assédios e pressões dos patrões

23 de setembro - Dia do Técnico de Telecomunicações

Em 23 de setembro se comemora o Dia do Técnico de Telecomunicações. Uma data para refletir a contribuição desses profissionais no desenvolvimento econômico do Brasil. No Brasil, são milhares de trabalhadores e trabalhadoras que se dedicam nos atendimentos das demandas da sociedade brasileira, mas não são valorizados como merecem.

São trabalhadores e trabalhadoras que sofrem pressões e assédios quase que diariamente para cumprirem as atividades estipuladas pelas empresas, o que tem gerado altos índices de adoecimentos tanto físico quanto psicológico na categoria. Uma realidade perversa que lutamos para mudar.

A FITRATELP/FITTEL e sindicatos filiados têm atuado incansavelmente para melhorar as condições de trabalho dos Técnicos de Telecomunicações nos Estados. Já avançamos muito nos Acordos Coletivos de Trabalho (ACT’s) e nas Convenções Coletivas de Trabalho (CCT’s), mas os salários e benefícios ainda não suprem todas as necessidades dos trabalhadores. Ainda falta RECONHECIMENTO e VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL por parte das empresas.

A FITRATELP/FITTEL, nesta data tão significativa, reafirmam seu compromisso de continuar ao lado de todos os Técnicos de Telecomunicações contra a exploração, assédios e pressões dos patrões em todas as regiões do Brasil. Somente unidos seremos capazes de avançar nos nossos objetivos coletivos e conquistar melhores salários e benefícios sociais nas empresas. 

PARABÉNS AOS TÉCNICOS DE TELECOMUNICAÇÕES!

ESTAMOS JUNTOS FAZENDO DE 2022 O ANO DA VIRADA