Fox Life passa a ser emitido no pacote clássico da TV Cabo

20/09/2007 - 00:00

Emissões dos novos canais começam no dia 26 deste mês.

O canal Fox Life está, desde ontem, no canal 10 da TV Cabo, passando a ser emitido no pacote clássico na operadora da PT Multimédia. A mudança foi anunciada ontem pelas duas empresas, tendo sido apresentados ainda os dois novos canais do Funtastic Life: o Fox Crime e o FX, cuja emissão começa a 26 deste mês.

"O Fox Crime é um canal, tal como o nome indica, com séries sobre crime e investigação, dedicado a um público amplo, entre os 18 e os 44 anos", afirmou Jesús Perezagua, presidente da Fox International Channels Europa. Já o FX é um canal "para pessoas muito bem informadas, o que faz com que a sua grelha seja difícil de compor", acrescenta.

Com estes lançamentos, a Fox International Channels eleva para sete o número de canais disponíveis em Portugal. Fox, Fox Life, Fox Crime, FX, National Geographic Channel, Baby TV e Fox News fazem parte do portfolio da empresa da News Corporation, sendo que o último não faz parte da grelha da TV Cabo, mas sim da AR Telecom e da Clix Smart TV.

Vera Pinto Pereira, directora de produto da TV Cabo, afirmou que o FX "é um canal exclusivo" desta operadora. O mesmo não se passa com o Fox Crime, que brevemente será também distribuído na AR Telecom.

Segundo a responsável, a mudança do Fox Life para o pacote clássico deve-se "às audiências", já que este canal foi um dos mais vistos na montra Funtastic Life, no canal 10, em que era emitido um canal do pacote por um curto período de tempo.

Ao nível da programação, o Fox Life vai reforçar a sua grelha com duas estreias: Betty Feia - série galardoada no domingo com um Emmy de Melhor Actriz em Série Cómica para a actriz America Ferrera -, que tem estreia marcada para hoje às 21.00. O canal vai transmitir ainda The Closer, uma série exclusiva, em emissão a partir de segunda-feira, dia 24, também às 21.00.