NOTA PÚBLICA DA FITRATELP EM DEFESA DA DEMOCRACIA

04/11/2019 - 15:03

A classe trabalhadora tem o direito de se manifestar livremente por empregos, contra a retirada de direitos, em defesa do patrimônio nacional e pela distribuição de renda.

NOTA PÚBLICA DA FITRATELP 

 

A FITRATELP e seus sindicatos filiados manifestam repúdio e indignação contra as declarações do líder do PSL na Câmara deputado federal Eduardo Bolsonaro, no dia 31 de outubro de 2019, em defesa de um “novo AI-5”, caso ocorram no Brasil manifestações populares contra o governo Bolsonaro.

 

As declarações do parlamentar são um atentado à democracia  e ao Estado Democrático de Direito, pois a livre manifestação é garantida na Constituição Federal a todos os cidadãos e cidadãs brasileiros. Essa tentativa de amordaçar a sociedade só tem respaldo entre aqueles que odeiam a liberdade e são defensores fervorosos do estado de exceção. 

 

O deputado Eduardo Bolsonaro demonstra claramente seu despreparo para exercer o mandato que lhe foi outorgado pelos eleitores. É inadmissível alguém eleito democraticamente se posicionar a favor de práticas de regimes ditatoriais. Uma vez que jurou cumprir a Constituição e agora se volta contra ela, Bolsonaro quebrou o decoro parlamentar e deve responder pelo ato criminoso.

 

Finalmente,  a FITRATELP e os sindicatos presentes na reunião do seu Conselho Diretor, em Brasília, reafirmam o compromisso com a DEMOCRACIA, a LIBERDADE e a JUSTIÇA. A repressão faz parte do passado.  A classe trabalhadora tem o direito de se manifestar livremente por empregos, contra a retirada de direitos, em defesa do patrimônio nacional e pela distribuição de renda.

 

 

Brasília 1 de novembro de 2019.

 

 

COORDENAÇÃO EXECUTIVA DA FITRATELP