NOTA PÚBLICA
EM SOLIDARIEDADE AOS ATINGIDOS PELAS ENCHENTES NO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL
A FITRATELP, federação que reúne os sindicatos de trabalhadores e pesquisadores em telecomunicações (SINTTEL's) de oito Estados do Brasil e o Sindicato dos Trabalhadores em Ciência, Pesquisa e Tecnologia de São Paulo (SINTPq), vem a público manifestar SOLIDARIEDADE às famílias atingidas pelas enchentes no Estado do Rio Grande do Sul.
Não temos como mensurar a dor das famílias que perderam um ente querido de forma inesperada para esse fenômeno protagonizado pela natureza. Dezenas de brasileiros e brasileiras tiveram suas vidas ceifadas, pois não tiveram tempo de encontrar os locais considerados seguros. Manifestar a nossa solidariedade e apoio fraterno às vítimas e familiares é o mínimo que podemos fazer.
Parabenizamos a postura humanitária do presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva pela recente visita ao Estado, para ver in loco os estragos causados pelas chuvas e viabilizar os recursos financeiros e apoio logístico tão necessários para amenizar o sofrimento da população atingida. O momento é de somar forçar em defesa da vida dos nossos irmãos gaúchos.
A FITRATELP orienta todos os sindicatos da base a se envolverem diretamente nas ações humanitárias de poio às famílias atingidas pelas enchentes no Estado do Rio Grande do Sul. Em um momento tão difícil como esse, o maior gesto que podemos fazer é estender a mão para ajudar, pois a solidariedade é a força sublime que movimenta o universo em busca de soluções.
Brasília, 3 de maio de 2024
João de Moura Neto
Presidente da FITRATELP