Brasília – Começa nesta segunda-feira (16/10), em Brasília, o 2º CONTTELP (Congresso Nacional dos Trabalhadores e Pesquisadores em Serviços de Telecomunicações). Durante cinco dias (16, 17, 18, 19 e 20), os sindicalistas vão debater com especialistas e convidados vários temas de interesse dos trabalhadores e trabalhadoras do segmento de telecomunicações, entre eles, as mudanças da Reforma Trabalhista que entram em vigor no próximo dia 11 de novembro. No congresso também será eleita a diretoria que irá conduzir a federação nos próximos três anos.
O congresso nacional da FITRATELP é um momento importante para avaliar e planejar as ações da Federação para os próximos anos, uma vez que o país vive uma conjuntura político-econômica de arrochos e ataques aos trabalhadores. “Temos que fortalecer os nossos sindicatos para enfrentar, talvez, o pior momento que os trabalhadores brasileiros já passaram: tanto na retirada de direitos trabalhistas quanto na precarização das condições de trabalho”, disse o presidente do Sinttel-DF Brígido Ramos.
De acordo com o presidente da FITRATELP, João de Moura Neto, a federação é uma organização estratégica não somente para os trabalhadores em telecomunicações dos Estados onde a federação, mas para a mobilização e fortalecimento das lutas da classe trabalhadora de todo o País. “A FITRATELP participa ativamente das grandes lutas por melhores condições de trabalho, direitos trabalhistas e para consolidar a democracia no Brasil”, enfatizou Moura.
Confira as fotos da abertura do 2º CONTTELP no ícone MULTIMÍDIA