NOTA SOBRE AS DEMISSOES NA OI

20/02/2009 - 00:00

A FITTEL, através da sua Direção Executiva, manifesta o seu repúdio às demissões ocorridas na Nova OI sob justificativa de adequação administrativa dentro da nova estrutura operacional da empresa. 

Entendemos que tal atitude fere o compromisso assumido em atender as exigências contidas no Decreto nº 7.828, de 19 de dezembro de 2008, onde a referida empresa se comprometeu a manter os postos de trabalho na área da ex-Brasil Telecom.

Protestamos e exigimos providências dos órgãos governamentais que autorizaram a compra e fusão das duas operadoras ( OI e BrTelecom). É importante e necessário que sejam cumpridos os compromissos e condições determinadas que, uma vez cumpridos, entendemos serem metas para o desenvolvimento da industria eletro-eletrônica, pesquisa e desenvolvimento, priorizando desta forma, a produção nacional e a geração de empregos.
Representamos todos os trabalhadores, independente do cargo ou função que ocupem. Não aceitamos quaisquer demissões, ainda que de forma incentivada.
A FITTEL defende a manutenção dos empregos em todos os níveis, com o aproveitamento de todos os trabalhadores em outras áreas que permanecerão em atividade após a conclusão da reestruturação administrativa.
 
Brasília 19 de fevereiro de 2009.