NOTA DE REPÚDIO DA FITRATELP SOBRE AS DEMISSÕES NA PARAÍBA

14/09/2016 - 16:57

Federação e Sindicatos filiados repudiam demissões ilegais e imorais de dirigentes sindicais na A&C Contact Center, no Estado da Paraíba.

              NOTA DE REPÚDIO DA FITRATELP

               Demissões na Paraíba

A Fitratelp e os sindicatos filiados manifestam seu veemente repúdio contra as demissões, no dia 5 de setembro de 2016, dos teleoperadores e dirigentes sindicais Antônio Marcos Barbosa, Valéria Sousa, Ana Patrícia Silva Moura, Douglas Santos e Leonardo Gomes, funcionários da empresa A&C Contact Center, no Estado da Paraíba. A decisão da A&C é uma afronta a lei, pois todos os demitidos são representantes sindicais eleitos, com estabilidade assegurada no Acordo Coletivo de Trabalho vigente.

 

Não há dúvida de que essas demissões são uma manobra desqualificada para intimidar os trabalhadores e enfraquecer a luta diária da categoria por melhores salários e condições de trabalho na empresa. Mas, o desfecho desse processo certamente será o fortalecimento do movimento dos companheiros e companheiras por dignidade e justiça nas relações trabalhistas.

 

De fato, os direitos dos trabalhadores estão sofrendo fortes ataques do Governo Temer, por isso é fundamental ter nos locais de trabalho dirigentes sindicais eleitos para atuarem com legitimidade e autonomia contra a exploração voraz das empresas, uma vez que a integridade física e a saúde dos teleoperadores estão em risco.

 

Finalmente, a Fitratelp e sindicatos filiados exigem da A&C Contact Center a imediata readmissão dos dirigentes sindicais, bem como manifestam solidariedade e apoio irrestrito aos companheiros demitidos.  Caso a empresa não reveja imediatamente sua decisão, tomaremos junto com o Sinttel-PB todas as medidas legais cabíveis para reparar este ato ilegal e imoral da empresa.

 

Brasília-DF, 13 de setembro de 2016.

 

João de Moura Neto

Presidente da Fitratelp