Proposta indecente da Claro é rejeitada

24/09/2024 - 14:09

Claro tem receita de R$ 12,1 bilhões no segundo trimestre, alta de 6,7%.

Proposta indecente é rejeitada

Claro tem receita de R$ 12,1 bilhões no segundo trimestre, alta de 6,7%

A Comissão Nacional de Negociação da Fitratelp – CNN FITRATELP/Claro – informa aos trabalhadores e aos Sindicatos da base que a FITRATELP se reuniu por videoconferência com a Claro, nesta terça-feira (24/9), para dar continuidade às negociações do ADITIVO ao Acordo Coletivo de Trabalho – ACT 2023/2025 e Acordo Coletivo de PPR 2024 dos trabalhadores. Esta foi a terceira reunião com a Claro, sendo que a nossa data-base é 1º de setembro e a Pauta de Reivindicações 2024 foi entregue à empresa no mês de junho.

Finalmente, a Claro apresentou uma proposta à categoria, mas ela foi REJEITADA pela CNN FITRATELP/Claro porque está longe de atender as necessidades dos empregados. A Pauta de Reivindicações 2024 da categoria foi mantida pela Federação. Além disso, cobramos da empresa uma postura mais proativa nas negociações, para que o ADITIVO ao ACT 2023/2025 seja assinado o quanto antes. Graças ao esforço dos empregados, os resultados do PPR 2024 até julho apontam para em média 2,6 salários.

A Claro precisa valorizar seus empregados, pois são eles que geram os lucros. Este é o momento certo de a empresa reconhecer o esforço e a dedicação dos trabalhadores. Esperamos que na próxima reunião, a Claro venha para a mesa de negociação com uma proposta DECENTE para a categoria. Como sempre, o posicionamento da CNN FITRATELP/Claro nas negociações será de buscar um acordo que atenda as necessidades dos trabalhadores.

A FITRATELP reforça a importância do envolvimento da categoria na Campanha Salarial 2024, para fortalecer a CNN FITRATELP/Claro nas negociações junto à empresa. Estamos unidos na luta para manter nossos direitos trabalhistas e avançar nas nossas conquistas. A próxima reunião de negociação será dia 3/10/2024, às 10h. Qualquer novidade informaremos aos sindicatos e aos trabalhadores.