Trabalhadores da Tele Informações, em Recife, de braços cruzados. A empresa começou a negociar com a categoria

10/11/2017 - 16:13

Empresa atrasou pagamento do Vale-Transporte, Vale-Refeição da categoria e outros direitos

Recife - Na última segunda-feira (06/11), cerca de 500 trabalhadores da empresa Tele Informações cruzaram os braços para protestar contra as 150 demissões realizadas no mês de outubro. Além disso, a categoria exige o pagamento imediato do Vale-Transporte e Vale-Alimentação que estão atrasados. O movimento continua nessa terça-feira com a adesão em massa da categoria.

A categoria decidiu parar as atividades após uma assembleia geral realizada na porta da empresa. No call center são aproximadamente 1.000 funcionários que prestam serviços para a Vivo. Para piorar a situação, os trabalhadores demitidos ainda não receberam as verbas rescisórias.

De acordo com o presidente do Sinttelmarketing, Thiago Santos, a empresa não quer sentar com a categoria para encontrar uma saída negociada para o impasse. “A empresa não quer negociar com os trabalhadores, enquanto continuar esse impasse os companheiros não retornarão ao trabalho”, explicou.

A FITRATELP declara total apoio ao movimento dos trabalhadores, que neste momento se juntaram ao Sinttelmarketing na luta em defesa dos seus direitos. A empresa precisa dialogar com a categoria, bem como cumprir com sua obrigação de quitar os débitos com Vale-Transporte e Vale-Alimentação dos funcionários, mais que isso, pagar as rescisões e evitar novas demissões.

ÚLTIMA INFORMAÇÃO

Nesta terça-feira à tarde, a Tele Informações cedeu e aceitou negociar com o Sinttelmarketing e um representante escolhido pelos trabalhadores as reivindicações da categoria. Está acertado o pagamento do Vale Transporte e o salário dos companheiros da ativa. A empresa se comprometeu de apresentar na quarta-feira (8) um cronograma de pagamento das rescisões e se posicionará sobre as outras demandas dos trabalhadores. A categoria marcou assembleia na quarta às 17h, para analisar as propostas da empresa e decidir o futuro do movimento.