8 de março - Dia Internacional da Mulher

08/03/2021 - 17:37

Mulher: a sensibilidade que fortalece a esperança

Mulher: a sensibilidade que fortalece a esperança

A mulher é o equilíbrio indispensável nas relações humanas. Sem a sensibilidade e a força feminina, não existiria a estabilidade universal tão necessária para a sobrevivência do planeta e dos seres que nele habitam. O Dia Internacional da Mulher não é apenas uma lembrança no calendário, mas um reconhecimento pelo protagonismo feminino infinito.

Na sua missão maternal, a mulher demonstra amor incondicional ao filho que é gerado no seu ventre. Esse gesto sublime define claramente a grandeza da mulher. Infelizmente, dados e informações publicadas diariamente nos veículos de comunicação revelam que, muitas mulheres são covardemente abandonadas pelos homens e cuidam sozinhas da criação e educação dos filhos. Não é aceitável que as mulheres ainda estejam passando por essa situação em pleno século XXI.

No mundo do trabalho, a mulher luta bravamente para conquistar seu espaço. Mesmo assim, as oportunidades de ascensão no ambiente corporativo são menores que as dos homens, bem como recebem salários inferiores ocupando as mesmas funções. A pandemia agravou essa desigualdade, com o confinamento, trabalho home office, escolas fechadas e desiquilíbrio na divisão das tarefas.

As mulheres têm espírito coletivo, basta observar a bravura das profissionais da saúde que estão na linha de frente no combate à pandemia da Covid-19. Todas estão no limite da resistência humana, mas continuam se doando para conter o vírus e salvar vidas. A elas e a todas as mulheres brasileiras a nossa gratidão.

O Dia Internacional da Mulher é um momento para refletir sobre o seu papel na construção de um Brasil mais justo para todos. Mais do que isso, tornou-se urgente ampliar o debate das políticas públicas de combate à violência, à discriminação e o preconceito que, infelizmente, está arraigado em todas camadas da sociedade.

A FITRATELP parabeniza as mulheres trabalhadoras em telecomunicações, call center e teleatendimento pelo seu dia. Continuamos na FÉ e na ESPERANÇA de que todas as mulheres recebam, o mais rápido possível e de acordo com as normas do Plano Nacional de Imunizações, a vacina imunizante contra a Covid-19. Estamos juntos na defasa dos direitos trabalhistas e melhores condições de trabalho para as mulheres da categoria.

PARABÉNS!