A mobilização dos participantes ativos, aposentados e pensionistas contra a votação do PLP 268/16, que retira direitos de representação dos participantes dos fundos de pensão na gestão dos seus próprios recursos, se intensifica a partir da aprovação da urgência de tramitação do projeto na Câmara dos Deputados.
Na próxima terça-feira, dia 14 de junho, a Anapar e a FITRATELP convocam para um corpo a corpo com os parlamentares na Câmara dos Deputados, a fim de evitar mais uma perda de direitos e um retrocesso nos fundos de pensão.
A reunião será a partir das 12h, no Anexo IV da Câmara, onde se concentram a maior parte dos gabinetes dos deputados. Às 15h, acontecerá uma manifestação no Salão Verde, ao lado de parlamentares.
De fato, Não podemos aceitar que participantes ativos, aposentados e pensionistas sejam cerceados em seus direitos. Tratam-se de 3,5 milhões de pessoas, cujas aposentadorias estão lastreadas em ativos que valem mais de R$ 700 bilhões. É preciso que os participantes ativos, aposentados e pensionistas façam fazer valer a sua voz e sua importância para o país.
Junte-se a essa mobilização. Venha participar da panfletagem nos gabinetes dos deputados e deputadas federais. Vamos apresentar nossas propostas de fortalecimento do sistema de previdência complementar fechada, que não são contempladas pelo PLP 268/16, que apenas cria mais obstáculos para a nossa representação.
Não a perdas de direitos. Não ao PLP 268/16. Não ao retrocesso.