Conselho Diretor da FITRATELP se reúne em Brasília

26/02/2018 - 17:17

Em debate, as ações para fortalecer a luta dos trabalhadores por melhores condições de trabalho nas empresas e os sindicatos filiados.

Brasília – A Federação Interestadual dos Trabalhadores e Pesquisadores em Serviços de Telecomunicações (FITRATELP) reúne seu Conselho Diretor (CD) nos dias 27, 28/2 e 1º de março, em Brasília, para debater com especialistas e convidados os grandes desafios que a federação e os sindicatos filiados têm pela frente na atual conjuntura político-econômica do País. O Brasil foi afetado por um sentimento de incertezas, que vem se agravando com a crise de representação política.  

Na realidade, os dirigentes sindicais estão convencidos de que é preciso unir as forças para resistir às tentativas do governo golpista de Michel Temer de retirar direitos dos trabalhadores brasileiros, principalmente, dos trabalhadores e trabalhadoras do segmento de telecomunicações que são representados pela federação. “Nossa luta é em defesa dos empregos dos trabalhadores e contra a retirada de direitos e precarização das condições de trabalho nas empresas”, enfatizou o presidente da FITRATELP João de Moura Neto.

As Mulheres e o Mundo do Trabalho

Na tarde do dia 27, a Secretaria de Mulheres e Juventude da FITRATELP realizará a oficina “As Mulheres e o Mundo do Trabalho” com o objetivo é fortalecer a resistência da classe trabalhadora e, em especial, as mulheres contra os ataques aos seus direitos no ambiente de trabalho. “As mulheres também são afetadas com as crises econômicas e a subtração de direitos, por isso é muito importante abordar esse tema no CD”, disse a diretora de Mulheres e Juventude da FITRATELP Lourdes Pires. Dia 8 de março se comemora o Dia Internacional da Mulher.

Deputada Erika Kokay (PT-DF) e Rodrigo Britto (CUT-DF)

A deputada federal Erika Kokay (PT-DF) e o presidente da CUT-DF Rodrigo Britto fizeram uma análise minuciosa da conjuntura política que o país atravessa. Os convidados apontaram também os principais desafios que a classe trabalhadora terá pela frente para preservar suas conquistas históricas e debateram com os sindicalistas um conjunto de possíveis ações para fortalecer o movimento sindical brasileiro e derrotar o desgoverno de Temer. 

VEJA AS FOTOS NO ÍCONE MULTIMÍDIA