Sem retrocessos. Nenhum direito a menos

22/11/2016 - 10:53

29 de novembro - O dia da revolta . Todos contra a PEC 55 e a retirada de direitos

 O Governo usurpador está com a agenda de maldades cheia. No dia 24 de novembro o Senado deve colocar em votação projetos que afetam direta e profundamente a classe trabalhadora, do campo e da cidade: o projeto de terceirização, a regulamentação do trabalho escravo e o projeto que impõe restrições ao direito de greve dos servidores públicos. No dia 29 de novembro, está agendado no Senado a votação em primeiro turno da PEC 55 (aprovada na Cãmara como PEC 241), popularmente conhecida como a "PEC do fim do mundo".

Como os trabalhadores já sabem, a PEC 55 engessa e restringe por vinte anos o orçamento e os gastos públicos em educação, saúde, assistência social e outras políticas públicas voltadas para aos interesses da população, assegurados como direitos na Constituição de 1988. A diminuição dos recursos para essas áreas provocará a piora da qualidade dos serviços, o arrocho salarial e a precarização das relações de trabalho dos servidores públicos. Foi para fazer este trabalho sujo que deram o golpe.

Por evitar esse enorme retrocesso, estamos convocando para a manifestação massiva contra a PEC 55 no dia 29 de novembro em Brasília e em outras capitais.

NENHUM DIREITO À MENOS