Na quinta-feira(13/8), às 17h, os trabalhadores da Oi realizaram uma manifestação nacional virtual, para protestar contra o fatiamente e desmonte da empresa. A LIVE convocada pela FITRATELP teve duração de uma hora e contou com a participação dos sindicatos filiados, sendo que no Rio Grande do Sul e em Brasília foram usados carros de som na porta da empresa.
Devido à pandemia da COVID-19, os dirigentes sindicais tomaram todos os cuidados para não ter aglomerações e todas as orientações de prevenção à COVID-19 adotadas pela OMS/MS foram respeitadas.
Durante a manifestação, os sindicatos denunciaram o fatiamento da Oi e alertaram que esse processo em andamento significa a destruição de uma empresa estratégica para o desenvolvimento econômico e social do País. “A empresa está sendo destruída e os empregos estão ameaçados”, denunciaram.
A Oi é uma companhia construída com recursos públicos e que, por meio de sua infraestrutura de rede, integra cidadãos e cidadãs de todas as regiões brasileiras. “Essa manifestação nacional é em defesa da empresa, dos empregos e dos direitos trabalhistas”, afirmaram durante o evento.
A FITRATELP solicita aos sindicatos e seus dirigentes que compartilhem o vídeo da LIVE nas suas redes sociais, para que os trabalhadores na base, seja do quadro efetivo ou das empresas terceirizadas, tomem conhecimento do movimento organizado pela Federação com a participação efetiva dos sindicatos. Segue o link do vídeo da LIVE https://www.facebook.com/sintteldf/videos/227226665208136