Trabalhadores, somente a luta garante a vitória!

04/09/2025 - 09:26

Federações FITRATELP, LIVRE e FENATTEL conseguiram com muita luta e resistência uma proposta que consiste não aceitar, em hipótese nenhuma, que a empresa não pague as VERBAS RESCISÓRIAS dos empregados

Trabalhadores, somente a luta garante a vitória!

A Comissão Nacional de Negociação da Fitratelp – CNN FITRATELP/V.tal – informa aos trabalhadores e aos sindicatos da base da FITRATELP, que na última segunda-feira (1/9), as federações FITRATELP, LIVRE e FENATTEL reuniram-se com os representantes da SEREDE e receberam a informação que a empresa não demitirá os trabalhadores, remanejando-os de função, reduzindo o volume de demissões por conta do fim do contrato com a V.tal. Na reunião, reafirmamos que jamais aceitaremos que a empresa não pague as VERBAS RESCISÓRIAS de todos os empregados. 


Esta é uma informação importantíssima para a categoria, uma vez que na reunião anterior, realizada no dia 28/8, os representante das V.tal afirmaram que a empresa não pagaria os custos das demissões na Serede, o que criou um clima de insegurança e preocupação tanto nas federações quanto nos trabalhadores. Basta lembrar que, até o momento, a Serede não recebeu nenhum posicionamento oficial da V.tal a respeito da continuidade ou não na prestação dos serviços no âmbito do contrato após 30 de setembro de 2025.


Como não poderia ser diferente, em todas as reuniões o nosso posicionamento foi sempre firme na defesa dos trabalhadores, bem como cobramos das empresas envolvidas nesse processo que assumissem as suas responsabilidades com relação ao pagamento dos direitos dos empregados. Além disso, insistimos que a V.tal e a Oi deveriam dialogar para evitar uma transição traumática e com prejuízos financeiros incalculáveis para os trabalhadores. 


Finalmente, lembramos que tivemos um avanço importante em garantir a redução das demissões ao mínimo possível, mas precisamos continuar lutando até o fim para que esse processo seja concluído sem prejuízos para a categoria. Nesse sentido, as federações FITRATELP, LIVRE e FENATTEL continuarão juntas na defesa dos empregos e direitos dos trabalhadores. VAMOS MANTER A NOSSA MOBILIZAÇÃO. A LUTA CONTINUA!