Demissão voluntária é mais um ataque ao servidor público

28/07/2017 - 15:06

O golpista adiantou que a intenção é demitir cinco mil servidores e “economizar R$ 1 bi

Novamente, o governo golpista recorre a uma mentira para justificar um novo ataque aos servidores e ao serviço público. Apoiado na falácia do “inchaço da máquina pública”, o presidente usurpador Michel Temer anunciou ontem (24/07) uma nova edição do Plano de Demissão Voluntária (PDV), nos moldes do que foi implementado por FHC (1999-2002). Embora não tenha anunciado as regras que virão na futura medida provisória, o golpista adiantou que a intenção é demitir cinco mil servidores e “economizar” R$ 1 bilhão por ano a partir de 2018.

O Sindsep-DF é contrário ao PDV e orienta a não adesão. “O plano é parte do golpe contra os direitos dos trabalhadores e vem ao encontro da EC 95, que congela o salário dos servidores por 20 anos e limita investimentos em saúde, educação e áreas sociais, e da reforma trabalhista, aprovada e sancionada pelo golpista recentemente, além da proposta de extinção da Previdência Social (PEC 287)”, afirmou o secretário-geral do Sindsep-DF, Oton Pereira Neves.

Além de preparar uma campanha para orientar os servidores a não aderirem ao PDV – a exemplo do que o sindicato já vem realizando nas empresas públicas, como a Conab – o Sindsep-DF ainda vai organizar um atendimento especial aos servidores que forem vítimas de perseguição pelas suas chefias para adesão ao plano. “Temos relatos de inúmeros PDVistas que durante o governo FHC foram perseguidos e obrigados a aderir ao plano. Não duvidamos que essa prática possa ocorrer também neste governo fruto de um golpe que rasgou a Constituição e vem atacando os direitos dos trabalhadores”, declarou o secretário-geral.

Fonte: www.cutbrasilia.org.br