20/11: FITRATELP E O DIA NACIONAL DA CONSCIÊNCIA NEGRA

17/11/2021 - 15:37

A Federação é atuante nos temas de interesse nacional porque esses assuntos de forma direta ou indiretamente interferem na vida dos trabalhadores que representamos.

A FITRATELP tem a missão de representar e defender os direitos dos trabalhadores em telecomunicações, teleatendimento e telemarketing. Defender a categoria é o nosso dever, mas a Federação é atuante nos temas de interesse nacional porque esses assuntos de forma direta ou indiretamente interferem na vida dos trabalhadores que representamos, uma vez que além de trabalhadores somos cidadãos brasileiros.

O Dia Nacional da Consciência Negra homenageia e resgata as raízes do povo afro-brasileiro e é comemorado no Brasil no dia 20 de novembro. Esta data foi restabelecida pelo projeto lei número 10.639, no dia 9 de janeiro de 2003, porque coincide com o dia 20 de novembro de 1695, dia da morte de Zumbi dos Palmares, grande líder da resistência negra e da luta pela liberdade, autor da célebre frase: “Nascer negro é consequência, ser negro é consciência”.