NOTA PÚBLICA DA FITRATELP - ASSEMBLEIA DE CREDORES DA OI

08/09/2020 - 17:13

Nos posicionamos contra o rito imposto pelos credores da Oi e nos manifestamos em defesa da empresa, dos trabalhadores e dos clientes.

A FITRATELP, federação que reúne os sindicatos de trabalhadores em telecomunicações (SINTTELs) de oito Estados do Brasil e o Sindicato dos Trabalhadores em Ciência, Pesquisa e Tecnologia de São Paulo (SINTPq), vem a público manifestar preocupação com a realização da Assembleia Geral dos credores da Oi, uma vez que as decisões tomadas vão impactar diretamente na integração e no desenvolvimento das regiões mais pobres do país.  

 

Enfatizamos que a Oi foi contruída com recursos públicos, para beneficiar a Nação e não apenas grupos econômicos interessados na exploração dos serviços de telecomunicações. Mas, após o processo de recuperação judicial, os acionistas que tomaram conta da empresa decidiram vender o que é possível para tirar seus investimentos e sair do país, deixando em último plano a qualidade dos serviços oferecidos à sociedade

 

A FITRATELP e Sindicatos filiados, denunciam a falta de transparência no processo de preparação e realização da Assembleia Geral de credores, o que compromete as decisões tomadas no certame. Diante disso, nos posicionamos contra o rito imposto pelos credores da Oi e nos manifestamos em defesa da empresa, dos trabalhadores e dos clientes.

 

 

Brasília, 8 de setembro de 2020

 

 

Executiva da FITRATELP