DEBOCHE IV: TIM está desconectada da realidade

06/10/2021 - 15:37

A empresa, mais uma vez, enrolou e não apresentou sua proposta de reajuste salarial à categoria

DEBOCHE IV

A Comissão Nacional de Negociação da Fitratelp – CNN FITRATELP-TIM – informa aos trabalhadores e aos Sindicatos da base que, finalmente, a empresa deu sinal de vida e se reuniu com a representação dos trabalhadores nessa terça-feira (5/10), para dar prosseguimento às negociações do ADITIVO ao Acordo Coletivo de Trabalho – ACT 2020/2022. A empresa, mais uma vez, enrolou e não apresentou sua proposta de reajuste salarial à categoria.

De fato, a TIM está desconectada da realidade. Enquanto seus acionistas e diretores vivem acumulando lucros ano a ano, ela é incapaz – por causa de sua patologia – de enxergar o mundo real que o trabalhador vive. Neste mundo real, o trabalhador sofre com o aumento do arroz, da carne, energia elétrica, remédio, escola, serviços de telecomunicações e gasolina. Insensível a tudo isso, a empresa tortura o trabalhador que já está angustiado esperando que a TIM lhe pague o que deve.

A TIM só marcou a reunião, adiada anteriormente, para mais uma vez dar a demonstração da falta de respeito para com a CNN FITRATELP e os trabalhadores representados. A reunião de ontem foi um tapa na cara de todos nós, pois a TIM chegou ao absurdo do ridículo de propor à FITRATELP que apresentasse uma proposta de acordo, como se a Pauta de Reivindicações não tivesse sido entregue no dia 19 de julho de 2021. Sendo assim, já que a TIM não tem uma proposta para apresentar aos seus trabalhadores, apresentamos uma solução: a instauração do Dissídio Coletivo onde a Justiça julgará as perdas salariais imposta aos empregados.

Finalmente, reforçamos o nosso pedido aos trabalhadores para que continuem pressionando a TIM, para que apresente imediatamente a sua proposta de reajuste nos salários e benefícios sociais. Sinceramente, os trabalhadores estão revoltados porque sabem que a empresa está nadando de braçada nos lucros, enquanto o bolso do empregado está vazio e correndo o risco de passar fome. VAMOS PARA CIMA DA EMPRESA! Fiquem atentos aos informativos do seu sindicato.

Campanha Salarial 2021/2022 dos Trabalhadores da TIM