Proposta de ACT da Claro é rejeitada pelos trabalhadores
Empresa não avança nas negociações do Acordo Coletivo da categoria. A proposta é tão ruim que não merece nem ser publicada.
A Comissão Nacional de Negociação da Fitratelp – CNN FITRATELP/Claro – informa aos trabalhadores e aos Sindicatos da base que a FITRATELP se reuniu por videoconferência com a Claro, nesta quinta-feira (3/10), para dar continuidade às negociações do ADITIVO ao Acordo Coletivo de Trabalho – ACT 2023/2025 e Acordo Coletivo de PPR 2024 dos trabalhadores. Esta foi a quarta reunião com a Claro, sendo que a nossa data-base é 1º de setembro e a Pauta de Reivindicações 2024 foi entregue à empresa no mês de junho.
A CNN FITRATELP/Claro REJEITOU a nova proposta da empresa e manteve a Pauta de Reivindicações 2024 da categoria. A Claro precisa refazer suas contas e apresentar uma proposta DECENTE aos trabalhadores, pois não é possível ficar empurrado as negociações com a barriga e oferecendo migalhas aos empregados.
Não adianta fazer tantas reuniões e avançar pouco ou quase nada nos pontos que interessam aos empregados. O custo de vida está altíssimo e não é possível sobreviver sem um reajuste salarial justo na data-base. A empresa é EFICIENTE para reajustar os serviços oferecidos aos clientes, mas é INEFICIENTE para reajustar os salários e benefícios sociais dos trabalhadores.
O compromisso da CNN FITRATELP/Claro é de lutar por um ACT que atenda as necessidades dos trabalhadores e contamos com a participação da categoria para alcançar nesse objetivo. Quanto maior for o envolvimento dos empregados, maior é a nossa força na mesa de negociação. Utilizem todos os meios disponíveis para pressionar a empresa, pois somente aumentando a nossa mobilização conquistaremos melhores condições de trabalho. A próxima reunião de negociação será dia 9/10/2024, às 16h.
CAMPANHA SALARIAL 2024 DOS TRABALHADORES DA CLARO